Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Globo anuncia expulsão de Marcos do ‘BBB 17’

Médico foi eliminado por infringir as regras do reality show ao tratar de forma agressiva a sua namorada, Emilly

Por Da redação Atualizado em 11 abr 2017, 12h20 - Publicado em 10 abr 2017, 22h26

A Globo anunciou na noite desta segunda-feira que o médico Marcos está fora do BBB 17. O participante foi eliminado por infringir as regras do reality show ao tratar Emilly, sua namorada no confinamento, de forma agressiva. “A decisão foi tomada, o Marcos está expulso do BBB 17”, informou o apresentador Tiago Leifert logo no início do programa.

O apresentador afirmou que os especialistas da Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro que visitaram o Projac nesta segunda para investigar o caso constataram indícios de agressão física – e não apenas verbal – de Marcos contra Emilly. E como as regras do jogo determinam que agressão deve ser punida com expulsão, prosseguiu Leifert, Marcos foi eliminado.

  • Durante uma discussão do casal na madrugada de domingo, Marcos encurralou Emilly contra a parede, gritou, colocou o dedo em riste no rosto dela e apertou seu pulso e cotovelo. A gaúcha posteriormente reclamou de dor.

    “A delegada nos solicitou as imagens das discussões entre o Marcos e a Emily. A delegada instaurou um inquérito para apurar uma possível agressão física. Com base nesse inquérito, tivemos uma nova e profunda conversa com a Emilly, inclusive com exame médico”, disse Leifert. “Ficaram comprovados indícios de agressão física. No BBB, agressão gera expulsão.”

    Marcos foi comunicado de sua expulsão no confessionário e não voltou mais para a casa. A emissora não mostrou imagens do momento em que o participante foi informado. Já os outros confinados só ficaram sabendo da decisão ao serem informados ao vivo por Leifert durante o programa. Emilly chorou muito, e foi consolada por Vivian e Ieda.

    Globo

    “Desde que tudo aconteceu, a Globo agiu firmemente” em busca de uma decisão justa, afirmou o apresentador ao comunicar a expulsão ao público. Muitos criticaram a emissora por não ter expulsado Marcos já no domingo, após a briga do médico com Emilly. No programa que foi ao ar naquela noite, a Globo se limitou a declarar que estava “preocupada” com a situação. Marcos venceu o paredão contra a paratleta Marinalva, que saiu com 77% dos votos.

    Continua após a publicidade

    Durante toda a segunda-feira, internautas cobraram nas redes sociais a expulsão do médico com base em seu comportamento com Emilly. A campanha ganhou o apoio de atrizes da Globo, como Fernanda Lima e Camila Pitanga, que postaram um texto repudiando a conduta do médico. “É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo”, escreveram.

    Durante a tarde desta segunda, representantes da Divisão de Polícia de Atendimento a Mulher (DPAM) do Rio de Janeiro foram ao Projac para investigar a conduta agressiva do participante.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade