Gésio Amadeu, de ‘Chiquititas’ e ‘A Viagem’, morre aos 73 anos de Covid-19
O ator era muito querido pelos colegas e recebeu diversas homenagens nas redes sociais
Por Felipe Branco Cruz
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 6 ago 2020, 10h07 - Publicado em 6 ago 2020, 09h45
O ator Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira, 5, aos 73 anos, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. A informação foi confirmada por seu filho, Mario, nas redes sociais. Ele estava internado desde o dia 23 de junho no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
Gésio é lembrado com muito carinho pelos fãs da novela Chiquititas, no SBT, onde interpretou o simpático cozinheiro chefe Chico. Na TV Globo, atuou na primeira e na segunda versão de Sinhá Moça, em Renascer, em A Viagem e em Velho Chico. Também fez parte do elenco da série Sítio do Pica Pau Amarelo.
Gésio também era muito querido pelos colegas de elenco e recebeu diversas homenagens nas redes sociais.
A atriz Cacau Protásio relembrou do dia em que conheceu o ator pessoalmente: “Mãos geladas de tanta alegria”.
A atriz Camila Pitanga relembrou das gravações de Velho Chico e escreveu: “É como aquele tio mais velho que você não vê sempre, mas tem ele muito presente encantando seu coração”.
O ator Nelson Freitas relembrou das gravações com Gésio na Argentina. “Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas da vida, permaneçam em nossa memória”.
O plano de golpe que previa matar Lula, Alckmin e Moraes em 2022
A Polícia Federal realizou uma operação para prender quatro militares do Exército e um agente da PF suspeitos de planejarem um golpe de Estado e um plano para matar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Logo após a eleição de Lula, os militares começaram a monitorar as autoridades e, segundo a investigação, uma das ideias era matá-los por envenenamento. A trama denominada Punhal Verde Amarelo e o último dia da cúpula do G20 são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.