Clique e assine com até 92% de desconto

‘Game of Thrones’ quebra recorde com 32 indicações ao Emmy

Além da categoria de melhor série dramática, produção ocupou boa parte das nomeações de atores

Por Redação Atualizado em 16 jul 2019, 16h59 - Publicado em 16 jul 2019, 15h34

Mesmo após seu fim, Game of Thrones continua rendendo bons frutos à HBO. Nesta terça-feira, 16, a série quebrou o recorde de indicações ao Emmy em um ano, com 32 nomeações. O recorde anterior pertencia ao seriado Nova Iorque Contra o Crime, que concorreu em 27 categorias da premiação, em 1994.

Além da categoria de melhor série dramática, a produção ocupou boa parte das nomeações de atores em série dramática – foram quatro para atriz coadjuvante (Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams) e três para ator coadjuvante (Alfie Allen, Nikolaj Coster-Waldau e Peter Dinklage). Emilia Clarke e Kit Harington, intérpretes de Daenerys Targaryen e Jon Snow, respectivamente, também faturaram suas primeiras indicações na categoria principal.

  • Ao longo de suas oito temporadas, Game of Thrones foi indicado ao Emmy 161 vezes, com 47 vitórias – conquistando, assim, o título de série dramática ou cômica com mais nomeações na história da premiação.

    O recorde da produção também alavancou o número de indicações conquistadas pela HBO, com 137 no total. A rival Netflix, que ocupou pela primeira vez o posto de líder na edição anterior, ficou em segundo lugar, com 117.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade