Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Festival online de cinema reúne Cannes, Berlim e Veneza

Parceria entre YouTube e Tribeca Enterprises, companhia de Robert De Niro, terá dez dias de programação gratuita em maio e junho

Por Tamara Nassif Atualizado em 27 abr 2020, 18h37 - Publicado em 27 abr 2020, 18h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As medidas de isolamento social e quarentena causadas pela pandemia do novo coronavírus fizeram com que muitos festivais, se não todos, fossem cancelados ou adiados. O We Are One: A Global Film Festival vem como alternativa ao marasmo no cinema: em parceria com YouTube e a companhia nova-iorquina de Robert De Niro responsável pelo Festival de Tribeca, Tribeca Enterprises, vinte festivais de cinema se propuseram a lançar um evento digital para exibir alguns dos filmes que estariam em cartaz.

    Publicidade

    Durante dez dias de programação gratuita livre de anúncios, de 29 de maio a 7 de junho, serão exibidos longas-metragens, curtas, debates e painéis de discussão, conteúdos musicais e documentários de festivais como os de Cannes, Toronto, Berlim, Sundance e Veneza. Os organizadores ainda não divulgaram quais filmes serão transmitidos.

    Publicidade

    Os espectadores poderão fazer doações destinadas ao combate da Covid-19, que beneficiarão a Organização Mundial da Saúde e outros grupos internacionais que trabalham contra o avanço da pandemia.

    ASSINE VEJA

    Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição. ()
    Clique e Assine

    “O We Are One une curadores, artistas e contadores de histórias para entreter e aliviar audiências mundo afora”, disse Jane Rosenthal, coordenadora da Tribeca Enterprises, em comunicado. “Ao trabalhar com nossos festivais parceiros e com o YouTube, esperamos que todos tenham um gostinho do que faz cada festival ser único e possam apreciar a arte e o poder do cinema.”

    Publicidade

    O evento não pretende ser visto como um substituto às mostras individuais – muitas ainda sem certeza de que ocorrerão este ano devido à pandemia –, mas como uma possibilidade de salvar o que for possível de cada uma delas a partir de uma programação única e paralela à que era esperada de cada festival.

    O chefe administrativo do YouTube, Robert Kyncl, diz estar orgulhoso em hospedar “um evento que nunca foi feito antes de conteúdo fantástico e gratuito a fãs ao redor do mundo”. O festival estará disponível na página youtube.com/weareone.

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.