Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ex-seguranças processam Johnny Depp por atraso salarial

Os ex-seguranças alegam que foram obrigados a 'proteger Depp de si mesmo e dos seus vícios enquanto estava em público, como seus cuidadores'

Por agência EFE
2 Maio 2018, 11h54

Dois ex-seguranças de Johnny Depp processaram o ator, acusando-o de demandar serviços pelos quais não haviam sido contratados e não pagar por eles. Eugene Arreola e Miguel Sánchez trabalharam durante anos para a empresa Premier Group International, que oferecia segurança ao ator de Piratas do Caribe, segundo o jornal New York Post.

Em 2016, ambos foram contratados por Depp para continuar com o trabalho, como parte da sua equipe de funcionários. Depois, deixaram de receber o pagamento por horas extras e dias de folga, falha que se estendeu até este ano. Nesse período, também não foi concedido a eles o tempo exigido por lei para descansar e comer. De acordo com o processo, os funcionários foram expostos a situações “que requeriam mais do que se espera de um guarda-costas”, inclusive serem usados constantemente como motoristas da família do ator e dirigir veículos nos quais havia “substâncias ilegais”, segundo o jornal.

Os ex-seguranças alegam que foram obrigados a “proteger Depp de si mesmo e dos seus vícios enquanto estava em público, como seus cuidadores”.

De acordo com o jornal, os autores do processo mencionam um incidente em uma boate onde tiveram que advertir o ator sobre “uma substância ilegal em seu rosto e em seu corpo enquanto evitavam que espectadores notassem a sua condição”. O documento do processo não especifica qual substância seria.

Continua após a publicidade

“Como resultado do ambiente tóxico e perigoso e constante violação a códigos de trabalho, os litigantes se viram obrigados a deixar o emprego”, diz o texto do processo, no qual os ex-seguranças de Depp pedem o pagamento de horas extras, salário e compensações pelo tempo trabalhado de alimentação e descanso.

Também pedem uma compensação por danos e os pagamentos do processo, mas não revelam que quantia pedida.

Depp está em meio a outro litígio, um processo de 25 milhões de dólares apresentado em janeiro de 2017 por seus ex-agentes, que alegam despesas extravagantes por parte do ator.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.