Elton John faz festa por 30 anos de sobriedade: ‘Eu poderia estar morto’
O cantor começou a usar cocaína em 1974 e passou 16 anos dependente de drogas e álcool antes de buscar tratamento
O cantor Elton John celebra a vida em duas datas distintas. Uma delas, seu nascimento, no dia 25 de março — ele completou 73 anos em 2020 —, e a outra foi comemorada na noite desta quarta-feira, 29, pelos 30 anos de sua sobriedade. “Refletindo sobre esse dia mágico em que celebrei meu aniversário de 30 anos de sobriedade. Muitos cartões adoráveis, flores e salgadinhos dos meus filhos. David, amigos do programa [Alcoólicos Anônimos], equipe no escritório e em suas casas. Eu sou realmente abençoado. Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto. Obrigado – do fundo do meu coração – a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada”, escreveu o cantor em suas redes sociais com imagens da comemoração intimista ao lado do marido e dos filhos.
Elton John começou a usar substâncias ilícitas em 1974. “Isso faz você se sentir livre, disse o cantor em entrevista ao canal NBC nos Estados Unidos sobre quando usou cocaína pela primeira vez. Ele conta que passou os anos 1980 imerso em outras drogas e abusando do álcool. Ao todo foram 16 anos dominado pelo vício, o que culminou em uma tentativa de suicídio e a busca por ajuda médica em 1990.
A vida de Elton John é retratada no filme Rocketman, com atuação de Taron Egerton na pele do cantor. Na produção, John pediu para que as cenas regadas a drogas e sexo não fossem atenuadas. “Eu simplesmente não levei uma vida com a classificação indicativa ‘apropriado para menores de 13 anos'”, revelou o cantor.
ASSINE VEJA
Clique e AssineDe acordo com o artista, a divergência entre suas preferências e o desejo dos estúdios foi a razão pela qual o projeto demorou duas décadas para sair do papel – antes do acordo de produção com a Paramount Pictures, o longa foi sondado pelo Walt Disney Studios e pela Focus Features.