Disney pede desculpa após proibir menino de ter ‘Dia de Princesa’
"Vamos garantir que isso não aconteça novamente", disse a empresa
Na última terça-feira (29), Noah, um garoto de três anos, não pôde participar de uma experiência realizada pela Disney de Paris por não ser uma menina. “No momento, não é possível agendar o ‘Dia de Princesa’ para um menino”, escreveu a administração da companhia na Europa em resposta ao pedido da mãe de Noah, Hayley McLean-Glass.
Após a confusão, Hayley usou seu blog para questionar o que de tão terrível poderia aconteceu com seu filho, um superfã do filme Frozen, se ele usasse um vestido. O texto, segundo o jornal The Guardian, levou um porta-voz da Disney a pedir perdão pelo ocorrido. “Essa experiência está disponível para todas as crianças entre três e doze anos e nós nos desculpamos com a família por terem recebido informações imprecisas.”
O texto da mãe ainda ressaltou que a criança havia ficado muito empolgada com a chance de participar da atração. “Nós gastamos uma pequena fortuna nos itens da Disney para Noah, ele usa seu amado vestido da Elsa o dia todo, todos os dias”, relatou.
Em resposta, a empresa diz que está levando a situação muito a sério e confirma que esse foi um caso isolado. “A resposta do membro do elenco não reflete qualquer política ou crença realizada aqui na Disneyland Paris. Vamos garantir que isso não aconteça novamente”.