A Universal anunciou nesta quarta-feira que o nono filme da série Velozes e Furiosos não estreará em 2019, como estava previsto, mas sim em 2020. Já o décimo filme da saga, ao menos por enquanto, não teve os planos alterados e chegará aos cinemas em 2021.
Velozes e Furiosos 8, que estreou em abril, teve no elenco Vin Diesel, Charlize Theron, The Rock e Jason Statham e arrecadou 1,23 bilhão de dólares em bilheteria no mundo todo, segundo dados do site especializado Box Office Mojo.
Além disso, o filme bateu o recorde da estreia com maior bilheteria da história, com 542 milhões de dólares no primeiro fim de semana de exibição.
Mesmo assim, os fãs da franquia não ficarão muito tempo sem filme. A Universal anunciou nesta quinta-feira que um spin-off (derivado) de Velozes e Furiosos será lançado em julho de 2019. A produção, que ainda não possui título, será escrita por Chris Morgan, responsável pelos roteiros da história desde Desafio de Tóquio, de 2006, e focará nos personagens de The Rock e Jason Statham.
(Com agência EFE)