Daniel Radcliffe ‘perde a virgindade’ em cena de sexo gay
O ator afirmou que recebeu ajuda do diretor John Krokidas para construir uma atuação fiel em experiência sexual vivida no filme sobre a geração beat
Por Da Redação
15 out 2013, 10h50
O ator britânico Daniel Radcliffe está tentando com afinco se desvencilhar da imagem de seu primeiro papel importante no cinema, o bruxinho Harry Potter. Em seu mais recente trabalho, Kill Your Darlings, exibido no Festival de Sundance em janeiro, Radcliffe interpreta o poeta americano Allen Ginsberg na década de 1950. E, como nenhum elemento biográfico podia ficar de fora, o ator também teve de fazer uma cena de sexo gay, com a eficiente ajuda do diretor John Krokidas.
“Eu fui guiado pelo diretor. Ele me disse o que eu deveria estar sentindo em cada momento da cena. Basicamente, sexo gay, especialmente na primeira vez, é muito doloroso. E Krokidas disse que ele nunca tinha visto isso representado com veracidade no cinema. Ele queria que a cena parecesse a perda autêntica da virgindade”, disse o ator em entrevista à revista americana Flaunt.
Continua após a publicidade
Encontrar sua própria voz – Kill Your Darlings conta a trajetória de três nomes de peso da geração beat, um movimento de contracultura dos anos 1950 e 1960: Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William S. Burroughs, que se encontram após a morte do também escritor David Kammerer, assassinado em 1944 por seu amigo Lucien Carr, outro expoente beat.
Segundo Radcliffe, seu papel no filme foi transformador. “O melhor do papel não foi fazer um personagem famoso ou que teve influência na sociedade. Foi o fato de que ele estava tentando encontrar sua própria voz, e a si mesmo. Geralmente é uma jornada horrível e dolorosa, e precisa ser – envolve partir o coração ou falhar em algo que você gostaria de conquistar. São coisas importantes de se viver e foi o que me atraiu para o papel.”
Além de Radcliffe, estão no elenco os atores Jack Huston, como Kerouac, e Ben Foster, como Burroughs. No Brasil, o filme deve estrear em 2014.
Continua após a publicidade
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.