Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Daniel Craig lidera lista com maiores salários de Hollywood

Ator britânico receberá 25 milhões de dólares para voltar a viver o agente secreto 007

Por EFE Atualizado em 8 Maio 2018, 18h52 - Publicado em 8 Maio 2018, 18h18

O ator britânico Daniel Craig receberá 25 milhões de dólares para participar do próximo filme da saga do agente 007, o Bond 25, segundo o site da revista Variety, que revelou os maiores salários da indústria do cinema em reportagem desta terça-feira.

Dwayne Johnson ganhará 22 milhões de dólares por Red Notice, já incluindo o bônus de 1 milhão de dólares para promover o filme nas redes sociais dele, como no perfil do Instagram, onde o astro tem mais de 100 milhões de seguidores. Essa é a mesma quantia que Vin Diesel cobrou para aparecer em Velozes e Furiosos 8 (2017), o mais recente filme da saga que ele mesmo criou em 2001.

Na faixa dos 20 milhões também aparece Anne Hathaway por Barbie, que estreará em maio de 2020.

  • Esses valores, segundo a revista, eram comuns entre as maiores estrelas de Hollywood, como Julia Roberts, Will Smith e Tom Hanks na década de 90. Atualmente, o poder de atração dos nomes diminuiu, e só alguns poucos podem continuar cobrando essas quantias em uma época na qual os efeitos especiais e os musicais respondem pelas grandes produções cinematográficas.

    O caso de Robert Downey Jr., ator que se tornou peça central do universo Marvel, chamou a atenção pelos 10 milhões de dólares que embolsou para aparecer em apenas 15 minutos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar no papel de Homem de Ferro.

    Outros atores, no entanto, aceitam receber menos para estar no elenco de obras de grande prestígio artístico. Esse é o caso de Leonardo DiCaprio, que ganhará 10 milhões de dólares por Once Upon a Time in Hollywood, a nova produção de Quentin Tarantino.

    Nos últimos meses, Jennifer Lawrence levou 15 milhões de dólares com o suspense Operação Red Sparrow, enquanto Chris Pratt e Bryce Dallas Howard ganharam 10 milhões de dólares cada um por Jurassic World 2, com estreia prevista para o meio deste ano.

    Continua após a publicidade
    Publicidade