Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: ‘Velozes e Furiosos 9’ e filme de caso Richthofen são adiados

Juntamente com 'Um Lugar Silencioso 2', longas engrossam lista de estreias adiadas por pandemia

Por Redação
Atualizado em 12 mar 2020, 16h40 - Publicado em 12 mar 2020, 16h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Elenco da saga 'Velozes e Furiosos' (Divulgação/Reprodução)

    Depois do adiamento de 007: Sem Tempo para Morrer, por causa da pandemia de coronavírus, a Universal Studios anunciou nesta quinta-feira, 12, que Velozes e Furiosos 9, marcado para estrear no dia 22 de maio, chegará aos cinemas nos Estados Unidos em 2 de abril de 2021. O terror Um Lugar Silencioso – Parte II também foi adiado, por tempo indeterminado, e a dupla de filmes sobre o caso de Suzane Von Richthofen, A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, é a primeira produção nacional a engrossar a lista de adiamentos — e não foi divulgada uma nova data de estreia. 

    Publicidade

    “Nós sentimos todo o amor e expectativa de vocês pelo próximo capítulo da saga de Velozes e Furiosos. Por isso, é extremamente difícil informá-los que foi necessário mudar a data de estreia do filme. Ficou claro que não seria possível para muitos de nossos fãs ao redor do mundo assistir ao longa em maio deste ano”, informou a produção da saga por meio das redes sociais. “Embora saibamos que há decepção por ter que esperar um pouco mais, essa mudança é feita com a segurança de todos como nossa principal consideração. O adiamento permite que toda a comunidade de fãs confira o nosso próximo capítulo juntos.”

    Publicidade

    Com mais de 125 000 casos e quase 5 000 vítimas fatais, o surto de coronavírus tem causado preocupação e medidas extremas no showbiz. Para conter a epidemia, normas rígidas de segurança vêm sendo estabelecidas nos países afetados – entre elas, evitar aglomerações e viagens a locais de risco.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Epicentro do surto, a China fechou as portas de cerca de 70 000 salas de cinema, forçando o adiamento da estreia de diversas superproduções no país. Entre elas, a versão live action de mais uma animação da Disney, Mulan, aguardada com ansiedade pela população por ser uma história ambientada no país.

    O longa corre ainda o risco de ter a sua estreia mundial, prevista para 26 de março, cancelada pela epidemia – destino que já atingiu 007: Sem Tempo para Morrer. Anteriormente confirmado para o início de abril, o último filme de Daniel Craig na pele do agente James Bond foi reagendado para novembro. A sequência de Missão Impossível, com locações no país, teve a produção interrompida, assim como o filme Red Notice, da Netflix. Segundo o Hollywood Reporter, entre bilheteria e produção, a perda para a indústria cinematográfica pode bater a casa dos 7 bilhões de dólares.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.