Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com Rihanna, ‘Bates Motel’ muda cena do chuveiro de ‘Psicose’

Cantora interpretou a personagem Marion Crane, que era assassinada enquanto tomava banho no longa de Alfred Hitchcock

Por Da redação - 28 mar 2017, 16h39

(Atenção: este texto contém spoilers do episódio Marion, exibido nesta segunda-feira nos Estados Unidos)

O episódio que mostraria a clássica cena do chuveiro de Psicose (1960) na série Bates Motel finalmente foi ao ar, na noite desta segunda-feira – mas com uma reviravolta. Em vez de Marion Crane, interpretada por Rihanna no seriado, morrer enquanto tomava banho, a vítima de Norman Bates (Freddie Highmore) foi Sam (Austin Nichols).

Em entrevista ao site TVLine, os produtores executivos Kerry Ehrin e Carlton Cuse explicaram a mudança. “Nós não queríamos fazer o que o filme fez. E sentíamos que a Marion não iria parecer uma personagem particularmente empoderada se fosse assassinada no chuveiro. Nós queríamos que ela fosse uma personagem fundamentalmente forte, decisiva”, disse Cuse. “Uma sobrevivente no real sentido da palavra”, completou Kerry.

Os produtores também afirmaram que não estavam fazendo uma crítica ao filme de Alfred Hitchcock ao mudar a cena. “Não estávamos desprezando o longa. O filme estava muito à frente de seu tempo em 1960. Esse tipo de personagem era apropriado para 1960, mas não para 2017. O filme precisa ser julgado de acordo com seu contexto e com a época em que foi feito. E ele foi radical ao quebrar as regras da narrativa. Ter essa personagem que parecia ser a principal da história morrer no primeiro ato foi uma ideia surpreendente”, disse Cuse.

Continua após a publicidade
Publicidade