Com câncer, Jane Fonda declara: ‘Não tenho medo de morrer’
Perto de completar 85 anos, atriz falou sobre a passagem do tempo e foi realista em relação ao fim da vida
A pouco mais de um mês de completar 85 anos, a atriz Jane Fonda, diagnosticada com linfoma este ano, se mostrou tranquila em relação ao avanço da idade. “Não tenho medo de morrer. Estou pronta, Tive uma ótima vida”, disse em entrevista ao Entertainment Weekend. “Não que eu queira morrer, mas tenho consciência de que acontecerá em breve”, complementou.
Sempre ativa na defesa do meio ambiente, e em diversas outras causas, Fonda falou sobre companheiros de militância e destacou a importância de famosos falarem sobre temas relevantes. “Para o bem ou para o mal, celebridades chamam a atenção. Não estarei aqui por muito tempo, então precisamos de celebridades envolvidas com esses temas para que eles possam manter as discussões ativas.”
Questionada sobre o motivo de dizer que não estaria aqui por muito tempo, ela foi direta: “Quando se tem a minha idade, é preciso ter a consciência de que o tempo que atrás de você é maior do que o que está à frente”. Avó de três netos, o caçula de apenas 3 anos, e os dois maiores com 19 e 23, Fonda ainda comentou que seu maior desejo para o futuro é vê-los crescer. “Quero vê-los amadurecerem o suficiente para que eu possa partir sabendo que ficarão bem”, declarou ela.