Com direito a selfies entre os presentes e uma longa conversa de mãos dadas com Hillary Clinton — e foto ao lado do ex-presidente americano Bill Clinton, Ariana Grande foi uma das personalidades presentes durante o funeral de Aretha Franklin. O último adeus à cantora acontece na manhã desta sexta-feira, na Igreja Batista New Bethel, em Detroit, após um velório aberto ao público na terça e quarta-feira.
Ariana chegou ao funeral acompanhada do noivo, Pete Davidson. A cantora teen apresentou a canção (You Make Me Feel Like ) A Natural Woman, em homenagem a Aretha. Outras celebridades presentes, caso do amigo de longa data da diva Stevie Wonder, estão se apresentando entre discursos de líderes religiosos e políticos (acompanhe no fim do texto uma transmissão ao vivo do funeral).
Caso de assédio – Infelizmente, logo após sua apresentação, Ariana passou por um momento de desconforto com o reverendo Charles Ellis III, que a puxou diante da plateia para comentar sua apresentação. O ministro segura na cintura de Ariana, que fica com uma expressão desconfortável, em seguida sobe a mão até a lateral dos seios da cantora e os apalpa. Não demorou para que imagens do momento tomassem as redes sociais. Muitos fãs da cantora e internautas em geral mostraram revolta com o assédio sexual. Rapidamente, a hashtag #RespectAriana foi parar nos tópicos mais comentados do Twitter. Até o momento, a cantora não se pronunciou sobre o caso.
Confira o momento de chegada de Ariana à igreja e sua apresentação:
A igreja que recebe o último adeus de Aretha é a mesma frequentada por ela na infância, onde seu pai, C.L. Franklin, era pastor. A cantora chegou ao funeral em um caixão de bronze banhado a ouro, com um vestido rosa de sapato de salto com lantejoulas, traje diferente do usado no velório aberto ao público no Museu de História Afro-Americana de Detroit.
Acompanhe a live do funeral.