Ciúme? Aguinaldo Silva diz que ninguém o ‘destronou’ na audiência
Enquanto Gloria Perez dá à Globo o melhor ibope dos últimos quatro anos, autor afirma no Twitter que ninguém o supera
O sucesso de A Força do Querer parece ter despertado ciúme em dos maiores autores de folhetins da Globo. Aguinaldo Silva, o homem por trás de personagens memoráveis como Perpétua (Joana Fomm) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), lembrou no Twitter nesta quarta-feira que ainda é dele o cinturão de campeão de audiência da emissora carioca.
Aguinaldo postou uma foto da capa de uma edição da Playboy brasileira de 1992. No canto esquerdo, à altura dos tornozelos de Shirley Miranda, a estrela da edição, lê-se a chamada “Entrevista – Aguinaldo Silva, o campeão de audiência da Globo”. Sobre a imagem, o dramaturgo então comenta, com seu habitual tom debochado, “Gente, a revista é de 1992. Naquela época eu já era ‘o campeão de audiência’ e até hoje ninguém me destronou? Que pobreza! Kkkkkkkk”.
De fato, A Força do Querer é a melhor audiência da Globo na faixa das 9 em quatro anos. Mas ainda não superou, e a pouco mais de um mês para o fim dificilmente o fará, o sucesso de Senhora do Destino, que teve média de 50 pontos no Ibope, entre 2004 e 2005, e está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, e não foi batida nem por Avenida Brasil, sucesso de João Emannuel Carneiro, de 2012. Mas, com a audiência da TV aberta em queda, de maneira geral, os 40 pontos de A Força do Querer talvez possam ser considerados os novos 50.