O espetáculo OVO, do gigante Cirque du Soleil, é repleto de particularidades especiais para os brasileiros. Para começar, o show é dirigido pela coreógrafa carioca Deborah Colker, que marcou a história do tradicional circo canadense ao ser a primeira mulher à frente de uma peça da companhia. A cenografia e as músicas também são assinadas por profissionais do Brasil — com direito a bossa nova, samba, xaxado, funk e forró na trilha — enquanto parte do elenco é composta de artistas saídos de escolas circenses nacionais.
A trama acontece em uma comunidade de insetos, que funciona com suas várias espécies em determinadas funções, até que um ovo misterioso chega e agita os coloridos personagens. “A gente não teve de se esforçar para fazer um espetáculo alegre, de personagens fortes e ligados à natureza, porque já temos essas características”, diz Deborah sobre o tom de brasilidade, que é parte da concepção da trama.
Apesar da conexão óbvia com o país, OVO chega por aqui pela primeira vez, em curta temporada em 2019, dez anos após sua estreia, em 2009, em Montreal, e uma longa trajetória de apresentações pelo mundo — atualmente, o espetáculo está na França, mas já passou por outros países da Europa, pelos Estados Unidos, Japão, Rússia, entre outros. No total, mais de 5 milhões de pessoas viram o show.
Por aqui, OVO estará em cartaz primeiro em Belo Horizonte, entre 7 e 17 de março, no Ginásio Mineirinho; em seguida a trupe, formada por cerca de 100 pessoas entre equipe técnica e artistas, segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta de 21 a 31 de março, na Jeunesse Arena. Brasília é o penúltimo destino, entre 5 e 13 de abril, no Ginásio Nilson Nelson; e em São Paulo será encerrada a temporada, de 19 de abril a 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera.
Serviço:
Pré-venda para clientes Bradesco:
Belo Horizonte, entre os dias 6 e 27 de novembro;
Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 28 de novembro;
Brasília, entre os dias 8 e 29 de novembro;
São Paulo, entre os dias 9 e 30 de novembro.
Pré-venda para membros Cirque Club – clube gratuito para fãs do circo
Belo Horizonte, no dia 28 de novembro;
Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de novembro;
Brasília, no dia 30 de novembro;
São Paulo, nos dias 1º e 2 de dezembro.
Venda para o público em geral
Belo Horizonte, a partir do dia 29 de novembro;
Rio de Janeiro, a partir do dia 1º de dezembro;
Brasília, a partir do dia 1º de dezembro;
São Paulo, a partir do dia 3 de dezembro.
Os ingressos estarão disponíveis no site Tudus e nas bilheterias oficias (Shopping Cidade, em Belo Horizonte; Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro; Shopping ID, em Brasília; e Shopping Market Place em São Paulo).