Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Cinemas de Manaus são autorizados a reabrir a partir de agosto

Com autorização para funcionar com 50% da capacidade das salas, esta é a terceira vez que o estado do Amazonas tenta reabrir os cinemas

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 jul 2020, 17h55 - Publicado em 29 jul 2020, 17h42

Depois de várias idas e vindas, os cinemas de Manaus finalmente foram autorizados a reabrirem as portas ao público, no dia 1° de agosto. O governador do Amazonas, Wilson Lima, autorizou nesta segunda-feira, 27, que as salas funcionem com até 50% da capacidade.

A tentativa de reabrir os cinemas está sendo costurada há algum tempo. Anteriormente, o governo havia anunciado que as salas teriam autorização para reabrir a partir de 6 julho e, depois, a data foi alterada para o final de julho. Embora a abertura tenha sido autorizada, a maioria dos cinemas de shopping da capital amazonense anunciaram que não abririam ainda, postergando a decisão para setembro.

ASSINE VEJA

Os ‘cancelados’ nas redes sociais
Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022 ()
Clique e Assine

Vale lembrar que o estado do Amazonas foi um dos principais focos de coronavírus no Brasil, com enterro de mortos em caixões dispostos em valas comuns. Atualmente, o estado possui mais de 98 mil casos confirmados e 3.236 mortes. Desde terça-feira, 14, Manaus registra uma queda no registro de contaminados e mortos. Até o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, foi contaminado com Covid-19. A VEJA, ele disse que “viu a cara da morte” e que o novo coronavírus é “um inimigo surpreendente, que ataca cada vítima de um jeito”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.