Cineasta queridinho de HBO e Netflix vai dirigir o próximo James Bond
Cary Joji Fukunaga foi o escolhido para substituir Danny Boyle que abandonou o projeto
O cineasta Cary Joji Fukunaga é o novo escolhido para dirigir o próximo filme do agente 007. Ele será o primeiro americano a comandar um longa-metragem da franquia James Bond, depois que o diretor britânico Danny Boyle abandonou o projeto no mês passado.
“Estamos satisfeitos de trabalhar com Cary. Sua versatilidade e inovação fazem dele uma excelente escolha para nossa próxima aventura de James Bond”, anunciaram no Twitter os produtores Michael G. Wilson, Barbara Broccoli e Daniel Craig, o ator que interpretou 007 nos últimos quatro filmes da saga.
Fukunaga, 41 anos, ganhou destaque após comandar a primeira temporada da série de TV True Detective, da HBO, pela qual venceu um Emmy em 2014. Em seguida ele foi abraçado pela Netflix, onde lançou o filme Beasts of No Nation (2015), protagonizado pelo britânico Idris Elba; a minissérie The Alienist, indicada ao Emmy 2018; e agora conduz a nova aposta do site de streaming, a série Maniac, estrelada por Emma Stone e Jonah Hill, que chega ao catálogo do canal nesta sexta-feira, dia 21.
As filmagens do 25º filme de 007, que ainda não tem título oficial, começarão em 4 de março nos estúdios Pinewood, perto de Londres. A estreia mundial está prevista para 14 de fevereiro de 2020.
O filme deveria chegar aos cinemas no fim de 2019, mas o projeto sofreu um atraso, agravado pela saída de Danny Boyle — conhecido por produções como Trainspotting e Quem Quer Ser um Milionário? — anunciou sua saída do projeto por “diferenças criativas” com os produtores.
Esta será a quinta vez que Daniel Craig, 50 anos, interpretará o espião, missão que já foi executada por Sean Connery, Roger Moore, George Lazenby, Timothy Dalton e Pierce Brosnan. Craig afirmou em 2017 que este seria provavelmente seu último filme na pele do agente a serviço de Sua Majestade.
(Com agência France-Presse)