PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

‘Cheguei a sentir dor em algumas cenas’, diz atriz de ’50 Tons’

'Eu não quero que a minha família veja o filme, pois acho inapropriado', diz Dakota Johnson, a mocinha do filme, à 'Glamour Magazine'

Por Da Redação
3 fev 2015, 12h25

Para os atores Jamie Dornan e Dakota Johnson, filmar as cenas de sexo de Cinquenta Tons de Cinza não foi nada prazeroso. A dupla fará Christian Grey e Anastasia Steele, o casal protagonista do longa, que estreia dia 13 de fevereiro, e tem tudo para ser o mais picante da última década, com um quinto das cenas recheadas de sexo. “Cheguei a sentir dor em alguns momentos”, disse a atriz à revista britânica Glamour Magazine.

A dor veio mesmo com o cuidado que, contou a atriz, o colega Jamie Dornan teve com ela. “Jamie era o primeiro a me cobrir quando a gente terminava de gravar e eu não estava vestindo muita coisa. Ele estudou bastante as práticas de bondage (fetiche em amarrar e imobilizar o parceiro) para que tudo fosse feito de forma segura. Mas é óbvio que muitas vezes foi doloroso”.

Em entrevista ao site de outra revista, a americana Time, a atriz confirmou que as cenas mais difíceis de fazer foram as de bondage. “Tem uma cena em que Christian usa uma espécie de chicote em Anastasia”, ela disse. “Filmar uma cena de sexo não é uma situação sedutora ou prazerosa. Pelo contrário, é suado e nada confortável”.

Já para Jamie, contrariando algumas expectativas, a cena mais difícil foi uma das primeiras do longa. “Para mim, foi a cena da entrevista. É a primeira vez que todos veem a figura de Christian, e nós o vemos em uma posição de grande poder. Tudo acontece muito rápido e é preciso captar que ali já existe uma conexão entre os dois”, disse à Time.

O filme é uma adaptação da série de livros eróticos de E.L. James, grande fenômeno de vendas. A versão para o cinema caminha no mesmo sentido: só no último trailer divulgado já foram mais de 250 milhões de visualizações. Apesar da popularidade, seu conteúdo ainda gera controvérsias. Liberado nos Estados Unidos, o filme foi barrado na Inglaterra, considerado inapropriado para menores de 17 anos desacompanhados de adultos, segundo o Conselho Britânico de Classificação Cinematográfica.

Continua após a publicidade

Leia também:

Temperatura sobe em novo trailer de ’50 Tons de Cinza’

‘Cinquenta Tons de Cinza’ vai ser ‘recatado’ no cinema

Ator de ’50 Tons de Cinza’ diz que filme não é sexista

’50 Tons de Cinza’ tem o trailer mais visto de 2014

Continua após a publicidade

Família longe – Ainda que venha a ser um blockbuster, Dakota quer a família distante do cinema. “Eu não quero que a minha família veja o filme, acho inapropriado. Não quero que os amigos do meu irmão, com os quais cresci junto, também vejam. Tem uma parte de mim que não quer que ninguém veja. Estou brincando…”, disse à Glamour.

Também à revista britânica, Jamie Dornan revelou ter assistido a casais praticarem o “jogo” de dominante e submisso. “O dominante foi uma espécie de conselheiro para o meu trabalho. Então, eu assisti a ele fazer o tipo de coisa. Eu não achei maravilhoso, mas foi importante e me ajudou em certos pontos.” Já Dakota preferiu não assistir a nenhuma prática. “Eu escolhi ficar distante. Eu queria que a reação de surpresa de Anastasia para certas coisas se mantivesse honesta e real”, acrescentou.

No primeiro filme da série, que é baseada nos best-sellers eróticos da britânica E.L. James, Mr. Grey e Anastasia vivem um relacionamento intenso e ela se torna adepta das vontades do bonitão, que vão desde um salão de brinquedos eróticos até a prática de bondage e jogos de dominação.

Continua após a publicidade

Ellie Goulding

A cantora britânica concedeu sua voz rouca e anasalada para a canção Love Me Like You Do, que ganhou um clipe com cenas do filme. 

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=iHWj9adOWTg

Sia

A cantora australiana abusou do vocal arrastado para a canção Salted Wound, que faz parte da trilha sonora do filme. 

Continua após a publicidade

The Weeknd

Earned It é entoada pelo cantor canadense The Weeknd e ganhou um clipe que promete ser mais sensual que o filme

Beyoncé

Beyoncé mostra seus contornos corporais e voz ponderosa no clipe de Haunted, uma das faixas da cantora que faz parte da trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.