Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Carnaval de São Paulo começa com versão kids de bloco

Saindo há quinze anos na capital paulista, Confraria do Pasmado reúne famílias em Pinheiros

Por Guilherme Venaglia 10 fev 2018, 12h39

Um dos blocos mais tradicionais de São Paulo, a Confraria do Pasmado desfilou neste sábado de Carnaval com a sua versão Kids, o Pasmadinho. Com filhos de todas as idades fantasiados, são os pais quem mais curtem.

“Esse bloco é legal porque a galera que desfila desde o começo do Pasmado já virou pai e mãe e agora pode aproveitar de outra forma”, explicou Bernardo Neves, de 35 anos, que estava acompanhado da esposa e dos dois filhos, Teo, de 5 anos, e Kim, 4.

De tutu de bailarina, o pai de dois Homens-Aranha disse não ser fã dos blocos grandes, algo que a versão adulta do Pasmadinho se tornou. “O Pasmado ficou muito cheio, não dá mais.”

  • O bloco, que sai em Pinheiros, na Zona Oeste, também trouxe gente que não conhecia o Pasmado. O vendedor Welington Fernandes descobriu o Pasmadinho procurando por opções para as crianças.

    “Achamos esse e resolvemos trazer as crianças. Depois aproveitar para levar para comer fora, curtir um dia de boa nesse Carnaval”. Ele estava acompanhado da esposa, Cássia, do sobrinho super homem de 7 anos e das filhas gêmeas, de 5 anos.

    “É uma opção cultural, né? Tem que ter para as crianças também”, afirmou.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade