O cantor Gabriel Diniz, do hit Jenifer, sucesso do último Carnaval, morreu nesta segunda-feira, 27. O músico, de 28 anos, estava em uma aeronave que caiu no povoado Porto do Mato, na cidade de Estância, em Sergipe. Segundo o Grupamento Tático Aéreo do estado, três pessoas estavam na aeronave.
A assessoria de imprensa de Diniz confirmou a morte. “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com esta triste notícia que pegou todos de surpresa nesta manhã, 27. Com muito pesar, confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do Estado de Sergipe no começo dessa tarde”, diz a nota. “Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”
Em nota, a gravadora de Diniz, Universal Music Brasil, lamentou a morte do cantor, chamado por Paulo Lima, presidente da companhia, de “um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais”.
Documentos do cantor, como passaporte, foram encontrados próximos ao local do acidente.
O velório será realizado nesta terça-feira 28, no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB). O horário ainda não foi confirmado. O enterro, no cemitério Parque das Acácias, também será aberto ao público.
O cantor havia feito um show em Feira de Santana, na Bahia, na noite de domingo, e estava com a agenda lotada para o resto da semana.
Gabriel Diniz estourou em meados de janeiro deste ano com a música Jenifer, que acabou se tornando um dos hits do Carnaval. A música havia sido lançada em setembro, com um clipe estrelado pela atriz Mariana Xavier. Em depoimento a VEJA, ela afirmou que se surpreendeu com a repercussão do vídeo, que contabilizava 95 milhões de visualizações na época – hoje, já são 232 milhões.
Gabriel Diniz nasceu em Campo Grande (MS) e se mudou na adolescência para João Pessoa (PB). Participou de várias bandas com amigos e levava a música em paralelo com os estudos – chegou a cursar engenharia elétrica na Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba, mas não terminou.
Em 2011, passou a investir mais na carreira musical. Lançou três discos: GD Verão (2016), GD (2017) e À Vontade (2019), este último já na esteira do sucesso de Jenifer, que o tornou conhecido Brasil afora.