Brigitte Bardot se declara a Búzios: ‘Onde eu fui mais feliz’
Atriz francesa conheceu a cidade na juventude e será homenageada em mostra
Por Da Redação
21 nov 2014, 16h13
Afastada do cinema desde a década de 1970, mas marcando presença na imprensa mundial com declarações fortes e em defesa aos animais, Brigitte Bardot decidiu escrever uma carta de amor. O destinatário não era nenhum novo namorado, mas sim uma cidade: Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, que a atriz francesa conheceu na juventude.
“Foi nesta pequena cidade perdida e desconhecida que eu fui mais feliz. Não tinha nada, nem mesmo eletricidade – mas paisagens sublimes e selvagens, e praias desertas, praias de sonho!”, diz o texto, escrito a próprio punho.
O prefeito André Granado recebeu essa semana a carta, enviada de Saint Tropez. No texto, ela também agradece a homenagem que vai receber durante a 1ª Mostra Búzios-France, que começa neste sábado e vai exibir quatro de seus filmes – E Deus Criou a Mulher, O Desprezo, Vem Dançar Comigo e Garota Levada – além de um documentário sobre a vida da atriz.
Viva Búzios! Foi nesta pequena cidade perdida e desconhecida que eu fui mais feliz. Não tinha nada, nem mesmo eletricidade – mas paisagens sublimes e selvagens, e praias desertas, praias de sonho! ‘Feradura’, ‘Juan Fernandes’! Mas isso foi há muito tempo… Hoje Búzios mudou, como St. Tropez, e virou um balneário que está na moda, conhecido no mundo inteiro e muito badalado! Estou muito orgulhosa de inaugurar esta Mostra 2014 que exibirá 4 filmes meus. Tenho um grande amor pelo Brasil e pelos brasileiros, sou como eles, gosto de dançar, cantar, gosto do sol, do mar e mais que tudo gosto dos animais, não esqueçam disso. De longe mando todo o meu amor… ‘me gusta de você’!
Brigitte Bardot”
Publicidade
Giro VEJA - segunda, 4 de novembro
Bolsonaro grava vídeo em apoio a Trump e diz estar inelegível sem crime
O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo em apoio ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Bolsonaro ainda se apresentou como um líder brasileiro que está “inelegível sem ter cometido um crime sequer". E o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 4, que o pacote de corte de gastos está “adiantado” do ponto de vista técnico e que o anúncio deve sair ainda nesta semana. A reta final das eleições nos EUA e o nervosismo do mercado financeiro brasileiro são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.