Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

‘BBB18’: Ginásio com final ao vivo no AC reúne deputados e vereadores

Políticos de Rio Branco tentam pegar carona na popularidade de Gleici, que é filiada ao PT no Estado e gritou 'Lula Livre' ao deixar o confinamento

Por Fabio Pontes
Atualizado em 20 abr 2018, 10h49 - Publicado em 20 abr 2018, 10h45

Com o Ginásio Coberto, principal centro esportivo do bairro de Gleici Damasceno em Rio Branco (AC), a Baixada da Sobral, tomado por uma multidão, familiares e amigos da estudante de psicologia comemoraram a vitória na edição 2018 do Big Brother BrasilOs organizadores do evento estimam que entre 2.500 e 3.000 pessoas passaram pelo local na noite desta quinta-feira. Com 57,28% dos votos do público, Gleici conquistou o prêmio de 1,5 milhão de reais, além de um carro zero.

A transmissão no bairro de Gleici contou com estrutura de som e vídeo, um banner gigante com uma foto da participante e um mosaico de balões que formava a bandeira do Acre. As arquibancadas e a quadra foram ocupadas pelo público. No local, além de amigos e parentes, era possível encontrar políticos locais com mandato, vereadores e deputados, além de outros em busca de um, na tentativa de pegar carona na popularidade da participante acreana do BBB.

Era o caso de Ney Amorim, presidente da Assembléia Legislativa estadual e pré-candidato petista ao Senado. Do vereador petista Rodrigo Forneck e de Perpétua Almeida, PCdoB, ex-deputada federal e pré-candidata neste ano. Gleici é filiada ao PT de Rio Branco, do qual é secretária municipal de movimentos populares.

Os avós, tias e primos de Gleici preencheram a primeira fileira de cadeiras colocadas na quadra. Na trilha sonora antes do início da transmissão, tocaram músicas do estilo preferido de Gleici, o funk.

“Eu estou muito feliz, muito satisfeito. Agradeço ao povo do Acre pela torcida. Para nós, é um motivo de muito orgulho. A Gleici sempre foi uma menina muito batalhadora e merece viver tudo isso”, diz Manoel Lauro da Silva, 67 anos, avô da estudante.

Continua após a publicidade

Casado com a avó da estudante, Raimunda Damasceno, 82 anos, há 50 anos, eles vivem em uma casa simples de madeira no terreno onde ficava a antiga moradia da família da vencedora do BBB. Gleici disse, no BBB18, que, se conquistasse o prêmio, construiria uma casa nova para a avó.

Nesta semana, dona Raimunda sofreu uma queda e rompeu o fêmur. Por isso, passou toda a transmissão sentada e com a perna esquerda apoiada em uma cadeira. No momento do anúncio do vencedor, porém, puxou forças e se levantou para comemorar a vitória da neta. “Estou emocionada, mas tranquila. Espero que ela seja feliz”, disse a avó da campeã.

“A gente não sabe explicar tudo isso que está acontecendo. Tudo mudou”, afirma Lucirlene Damasceno, tia de Gleici. Para ela, a vida de toda a família será diferente após a participação da sobrinha no reality show da Globo.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.