Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Atrizes da Globo se unem contra Marcos por agressão no ‘BBB’

Camila Pitanga, Fernanda Lima, entre outras, postaram no Instagram um texto padrão em que repudiam a conduta agressiva do médico com Emilly

Por Da redação
10 abr 2017, 19h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas” tem um novo alvo: o participante do BBB17 Marcos, que encurralou contra a parede, gritou, pôs o dedo no rosto e apertou o pulso e o cotovelo de sua namorada no programa, Emilly, no fim de semana. Atrizes da Globo, que na semana passada se manifestaram contra o assédio sexual, saíram em defesa de Emilly nesta segunda-feira, via Instagram. Camila Pitanga, Fernanda Lima, Taís Araújo, Nathalia Dill, entre outras, compartilharam em seus perfis uma imagem que explica o que é assédio, junto a um texto padrão.

    “Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada. Quando se fala em agressão, não podemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade”, escreveram ela. “Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo. Sempre é importante destacar: a Lei Maria da Penha enquadra a tortura psicológica como violência doméstica. Para além dessa nossa fala, o protagonismo do público em denunciar e amplificar o caso é comovente. Que nossa voz ecoe e ajude a não deixar uma de nós só. Porque se mexeu com uma mexeu com todas, SIM”.

    View this post on Instagram

    Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada. Quando se fala em agressão, não podemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo. Sempre é importante destacar: A Lei Maria da Penha enquadra a tortura psicológica como violência doméstica. Para além dessa nossa fala, o protagonismo do público em denunciar e amplificar o caso é comovente. Que nossa voz ecoe e ajude a não deixar uma de nós só. Porque se mexeu com uma mexeu com todas, SIM. #mexeucomumamexeucomtodas

    A post shared by Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) on

    Outras usuárias da rede social aderiram à campanha. A Divisão de Polícia de Proteção a Mulher já foi à casa do Big Brother Brasil nesta tarde, a fim de averiguar se houve ou não agressão física por parte de Marcos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.