Atriz de ‘X-Men’ enfrenta problemas fiscais na China e ‘desaparece’
Acusada de sonegar impostos, Fan Bingbing não aparece publicamente desde o dia primeiro de julho

A atriz chinesa Fan Bingbing, que interpreta a personagem Blink na saga X-Men, tem causado preocupação aos fãs. De acordo com a emissora britânica BBC, a modelo não é vista em público desde o dia 1º de julho, depois de visitar um hospital infantil, e não se manisfesta nas redes sociais, onde sempre foi muito ativa, desde o último dia 23.
Bingbing foi acusada, em maio, de evasão fiscal pelo apresentador de TV Cui Yongyuan. Ela teria assinado contratos de filmes conhecidos com “yin e yang”, em que atores supostamente assinam dois acordos com salários diferentes, mas só apresentam o de valor mais baixo para o governo. Trata-se de uma tática para reduzir os impostos recolhidos. O contrato seria de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente 6 milhões de reais).
A atriz é usuária assídua da rede de microblog chinesa Sina Weibo, em que ela tem mais de 62 milhões de seguidores. A última vez em que ela usou a plataforma foi no dia 23 de julho, quando curtiu algumas publicações.
Três dias depois, o jornal chinês The Economic Observer noticiou que diversas pessoas da equipe de Fan estavam sendo questionadas pela polícia e que o irmão da atriz havia sido impedido de deixar o país. A matéria foi retirada do ar e a família da modelo não comentou o caso.
Fãs continuam pedindo nas redes sociais para Fan Bingbing comentar se está bem, mas, até agora, nem a atriz nem os estúdios responsáveis pelos seus filmes se manifestaram.