Ator de ‘Stranger Things’ fará 4ª cirurgia por síndrome nos ossos
Gaten Matarazzo sofre de uma rara malformação genética chamada displasia cleidocraniana

O ator Gaten Matarazzo, conhecido por interpretar o personagem Dustin, na série Stranger Things, será submetido à quarta cirurgia facial. O garoto de 17 anos sofre de displasia cleidocraniana, uma rara malformação genética que afeta o desenvolvimento dos ossos da região dos ombros e do crânio.
O garoto publicou uma foto do hospital no Instagram, e escreveu na legenda: “Cirurgia número 4! Essa é muito importante”. Ele não deu mais detalhes.
https://www.instagram.com/p/B76KQ42naQQ/
Matarazzo já falou sobre a doença em entrevistas. Em 2016, ele explicou à revista People que seu caso não é tão grave comparado ao de outras pessoas com a síndrome. “Como meu caso é moderado, não me afeta tanto. Mas é uma condição difícil de ter que se conviver”, disse.
Segundo ele, a síndrome o atrapalhou por muito tempo a alcançar o sonho de ser ator. Foi com Stranger Things que ele despontou, e ainda chamou a atenção para a condição. No teste para o papel, ele alongou os ombros e deixou as pessoas presentes perplexas. “Me perguntaram: ‘como assim, seus ombos quase se tocam?’. Então expliquei sobre minha condição, que nasci com ela, que afeta meus dentes, minha boca, tudo. Por isso eu ainda não tinha todos os dentes na primeira temporada”, revelou.
O ator hoje apoia uma ONG chamada CCD Smiles, que ajuda pessoas com a mesma síndrome.