Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ator de ‘Game Of Thrones’ arrecada R$ 76 mil para documentário vegano

Jerome Flynn, que interpretou Bronn, está ajudando na produção de um longa que denuncia maus-tratos aos animais em uma fazenda no interior da Inglaterra

Por Redação - 4 set 2019, 12h04

O ator Jerome Flynn, que ficou conhecido por interpretar o mercenário Bronn em Game Of Thrones, está arrecadando dinheiro na internet para ajudar na produção de um documentário que contará a história da indústria da carne no Reino Unido e denunciará maus-tratos aos animais.

O ator já arrecadou 15.000 libras esterlinas (cerca de 76.000 reais na cotação atual) e pretende alcançar o dobro até 21 de setembro – data limite da vaquinha virtual.

Flynn é vegano e um defensor dos direitos animais. O documentário Hogwood: Uma História de Horror Moderna será produzido pela ONG Viva!, sediada em Bristol, na Inglaterra, e que tem como objetivo salvar animais de abatedouros e conscientizar a população a comer menos carne.

O documentário denuncia maus-tratos aos animais na fazenda Hogwood, em Warwickshire, interior do país, partindo de uma apuração que um investigador disfarçado fez no local. Ele descobriu que porcos são submetidos a situações de stress, sofrimento e chegam até a comer uns aos outros.

“Depois de ver as condições horrendas e o abuso de animais que estão acontecendo atrás das paredes de Hogwood, eu tive de fazer algo. Os porcos não são apenas produtos de carne, são sensíveis, emocionalmente conscientes e eles merecem coisa melhor que isso”, diz Flynn nas filmagens.

Confira o trailer do documentário:

 

(Com Estadão conteúdo) 

Continua após a publicidade
Publicidade