‘Aquaman’ leva 1,5 milhão aos cinemas no Brasil na estreia
Longa sobre o super-herói da DC Comics também se destaca no exterior: só na China, já arrecadou 189 milhões de dólares

O primeiro filme-solo do Aquaman já está dando indicativos de que vai se tornar uma das maiores bilheterias do ano. No Brasil, o longa estrelado por Jason Momoa levou 1,5 milhão de pessoas aos cinemas em sua estreia, no último fim de semana. Considerando as pré-estreias, 1,7 milhão de brasileiros viram a produção, segundo a Comscore. Até agora, sua arrecadação por aqui está em 31 milhões de reais.
No exterior, o herói da DC Comics que descobre ser herdeiro do trono de Atlântida também vem reinando – e isso mesmo sem ter chegado aos cinemas americanos, o que só vai acontecer nesta sexta-feira (21). Segundo o site da revista Variety, o filme acumula bilheteria de 189 milhões de dólares só na China, onde estreou no último dia 7.
Bilheteria brasileira
Com exceção de Aquaman, por aqui a bilheteria do fim de semana foi dominada por longas que já estavam com arrecadação expressiva. O segundo longa mais visto foi a cinebiografia da banda Queen Bohemian Rhapsody, que obteve público de 60.800 pessoas e bilheteria de 1,3 milhão de reais. Em terceiro lugar ficou Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, visto por 54.941 pessoas e com arrecadação de 945.082 reais.
Fechando o top 5 ficaram Robin Hood – A Origem (público de 54.834 e arrecadação de 904.454 reais) e Cadáver (público de 21.106 e bilheteria de 343.329 reais).