Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Acusado de assédio, Bill Cosby diz estar cego

Ao menos 50 mulheres já acusaram o comediante de abuso sexual

Por Da redação
26 abr 2017, 12h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ator Bill Cosby
    O ator Bill Cosby (Getty Images/VEJA)

    Acusado de abusar sexualmente de 50 mulheres, Bill Cosby se manifestou nesta quarta-feira para dizer que está completamente cego. Cerca de dois anos atrás, ele acordou e disse a sua esposa: “Eu não posso ver”, segundo uma declaração do próprio ator ao site da NNPA Newswire.

    Publicidade

    “Os médicos confirmaram mais tarde o pior: que não havia nada que pudesse ser feito para reparar sua visão”, diz a publicação. “Quando ele se apresentava, nós desenhávamos uma linha amarela reta e larga do bastidor até a cadeira no palco e ele ensaiava a caminhada horas antes do show”, continuou um porta-voz da Cosby, ao NNPA Newswire.

    Publicidade

    Na entrevista, Bill Cosby se esquivou do tema das acusações de assédio sexual, mas sua filha Evin Cosby escreveu um artigo para o site da NNPA defendendo o pai. “A perseguição pública ao meu pai, ao avô dos meus filhos, a crueldade dos meios de comunicação e aqueles que chamam meu pai de estuprador sem nunca saber a verdade e que envergonham a nossa família tornam isso é muito pior para minha família e meus filhos. As histórias dessas mulheres não batem. Em vez de passar pelo sistema de justiça criminal, essas histórias nunca foram investigadas e acabam sendo repetidas. Elas foram aceitas como a verdade. Meu pai tentou se defender. Seus advogados tentaram defendê-lo, mas todos foram processados”, disse a filha do ator.

    Continua após a publicidade

    O julgamento do processo penal contra o ator americano Bill Cosby por abuso sexual foi marcado para 5 de junho de 2017. O comediante é acusado de ter abusado de Andrea Constand em 2004. Caso seja condenado, o humorista pode enfrentar uma pena de até dez anos na prisão. Ao menos 50 mulheres já acusaram Cosby de abuso sexual, mas a maioria dos abusos teria ocorrido há muito tempo, impossibilitando a abertura de processos.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.