Clique e assine a partir de 8,90/mês

Acrobata do Cirque du Soleil morre durante apresentação

Yann Arnaud fazia acrobacia aérea preso por faixa que se rompeu durante espetáculo na Flórida; essa é a terceira morte em cena no Cirque du Soleil

Por Da redação - Atualizado em 19 mar 2018, 16h44 - Publicado em 18 mar 2018, 17h51

O acrobata francês Yann Arnaud, 38 anos, morreu neste sábado durante apresentação do Cirque du Soleil na cidade de Tampa, no estado americano da Flórida. Arnaud participava do espetáculo Volta, no qual fazia um número de acrobacias aéreas preso a faixas. Ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros quando uma das faixas se rompeu. Ele foi levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

View this post on Instagram

Let’ s fly one more time today! #volta #cirquedusoleil #tampa #florida #rings #acrobatics #aerialacrobatics #gymnastics #circus #circusaroundtheworld #circuseverydamnday #circuslife #lifeontour #UStour #circusarts #cirfit #cirfit_usa #cirfit_lifestyle #cirfitapparel #teamcirfit #calisthenics thank you @rubenscerqueira for the picture.

A post shared by Yann Arnaud (@yannarnophoto) on

Em entrevista à revista americana TimeDaniel Lamarre, CEO e presidente do Cirque du Soleil, afirmou que “toda a família Cirque du Soleil está em choque e arrasada com esta tragédia. Yann esteve conosco por mais de quinze anos e era amado por todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”.

 

Continua após a publicidade

O acrobata é nascido em Champigny-sur-Marne, um subúrbio a sudeste de Paris, na França, mas vivia atualmente em Miami.

View this post on Instagram

Happy new year 2018!!!✨🎈🎉🎊 All the best for everyboday, health, love and success! #familyphotography #family #love #daughter #wife #2018 #newyear #beauty#circusarts #circuslife #lifeontour #cirquedusoleil #miami #florida #besttrio #daddysgirl beautiful picture capture by @shannonlaurine

A post shared by Yann Arnaud (@yannarnophoto) on

De acordo com Ben Ritter, um espectador citado pelo jornal Tampa Bay Times, o acidente foi “chocante”, com Arnaud permanecendo “desacordado e imóvel” logo após a queda. Socorristas ainda levaram o artista ferido ao Tampa General Hospital, mas ele não resistiu às lesões e acabou falecendo.

“Nos próximos dias e semanas, nosso foco será o suporte à família de Yann e a nossos colaboradores, especialmente ao time do Volta, enquanto enfrentamos esse momento difícil juntos”, afirmou Lamarre.

As duas apresentações de Volta que se seguiriam à de sábado foram canceladas. Yann Artaud não é o primeiro artista do Cirque du Soleil a morrer em decorrência de um acidente em cena. Em 2013, uma acrobata do grupo circense faleceu após um acidente. Em 2016, o filho do fundador do Cirque du Soleil morreu após se acidentar no palco.

Yann Arnaud, 38, acrobata do Cirque du Soleil que morreu em 17/3/2017, após se acidentar durante espetáculo na cidade de Tampa, na Flórida (EUA). Arnaud realizava acrobacias aéreas quando uma das faixas que o prendiam se rompeu @yannarnophoto/Instagram
Continua após a publicidade
Publicidade