Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

A nova linguagem do Rock in Rio

Palavras como 'camarote' e 'estande' caíram em desuso entre as empresas que patrocinam o evento

Por Fernando Molica, do Rio de Janeiro
4 out 2019, 22h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sabe aquele camarote VIP, sonho de consumo de tantos e tantos frequentadores de grandes eventos? Esqueça. Desgastada pelo uso, a palavra perdeu nobreza e deixou de passar a ideia de espaço exclusivo – no Rock in Rio, quem é considerado VIP recebe convites para lounges.

    No samba ‘Linguagem do Morro’, composto em 1961, Padeirinho e Ferreira dos Santos contaram que “Baile lá no morro é fandango/ Nome de carro é carango/ Discussão é bafafá”. O evento carioca também tem uma linguagem particular.

    Os tradicionais estandes também sumiram nesta edição do festival. Os patrocinadores têm seus espaços para promover suas marcas, mas o substantivo que os definia deu lugar a uma palavra que serve para definir esses locais e os eventos neles realizados – o que há são “ativações”. Um show, uma festa, uma distribuição de brindes – tudo pode ser chamado de “ativação”.

    Na mesma linha, empresas tratam de ressaltar “o poder disseminador de suas marcas”. Bater perna pela gigantesca Cidade do Rock também ganhou nome chique. O material da organização diz que a “nova planta circular” da Cidade do Rock permitirá “que o visitante passeie em fluxo contínuo”. Um fluxo permeado de ativações.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.