A Força do Querer dará um salto de três semanas no capítulo desta quinta-feira. Esse salto vai dar tempo para que a barba de Ivana (Carol Duarte), que vem tomando hormônio masculino desde que se descobriu transgênero, cresça. E deixe chocada Joyce (Maria Fernanda Candido), a mãe, com quem Ivana, a caminho de se transformar em Ivan, vai se reencontrar.
Nesta quarta-feira, depois de sair de casa para dar à família tempo de processar o anúncio de que é transgênero, e se instalar na casa de Elis/Nonato (Silvero Pessoa), onde pretende morar por um mês, Ivana teve um reencontro emocionante com o pai, Eugênio (Dan Stulbach). Foi sempre do pai, e não da mãe dondoca que a queria emperiquitar, que Ivana se sentiu mais próxima.
Eugênio não disfarçou a confusão em que se sente com a notícia de que a filha é, na verdade, um filho. Mas deu carinho a ela e aceitou conhecer o amigo que ela chamou ao escritório do pai para apresentar: T (Tarso Brant), um transgênero real. Entre outras coisas, T contou que toma testosterona até hoje e que fez a cirurgia para a remoção dos seios que Ivana quer fazer.
Também nesta quinta-feira, Joyce vai conversar com a nora, Ritinha (Isis Valverde) sobre Ivana. E Ritinha ficará do lado da cunhada — agora cunhado. A sereia vai entortar a sogra com uma resposta inesperada. Ao tentar justificar sua dor, Joyce dirá: “Será que nem o alcance disso você consegue entender? O Ruyzinho cresce, um dia chega para você e diz que sempre foi uma menina! Já pensou o que você ia sentir? Pensa”. E Ritinha rebaterá: ‘Se ele falar isso, ele é que sabe quem ele é! Não sou eu que vou dizer! A senhora é que não espera os outros se mostrarem, já vai falando como é que a pessoa tem de ser, conforme seu gosto”.