Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘A Força do Querer’, da Globo, vence o Troféu Imprensa, do SBT

Folhetim levou três prêmios na cerimônia do SBT, que foi exibido no mesmo horário do Oscar 2018

Por Da redação Atualizado em 5 mar 2018, 13h02 - Publicado em 5 mar 2018, 13h01

Enquanto A Forma da Água saía do Oscar carregada de prêmios, a novela A Força do Querer fez as vezes do grande vencedor da noite no Brasil. A trama da Rede Globo foi o destaque do Troféu Imprensa, prêmio do SBT aos melhores da televisão brasileira. Neste ano, o programa foi exibido no mesmo horário da premiação internacional.

  • O folhetim, assinado por Glória Peres, levou três estatuetas: melhor novela, melhor ator, para Marcos Pigossi, o Zeca, e melhor atriz para Juliana Paes, a Bibi Perigosa.

    Dono do formato desde 1969, Silvio Santos foi o mestre de cerimônias da premiação, que contou com a presença de Sérgio Chapelin e Vanessa Giácomo, da TV Globo, como convidados. A edição deste ano, gravada em 27 de fevereiro, teve também a presença de Eliana, Patricia Abravanel, Joelma, Silvia Abravanel, Danilo Gentili, Roberto Cabrini, Guilherme Winter, Carlos Alberto de Nóbrega e Wesley Safadão.

    Os três mais votados pelo público em cada categoria são avaliados pelo júri da cerimônia, composto neste ano por dez jornalistas, que decide os ganhadores. O Jornal Nacional foi eleito o melhor noticiário da televisão, enquanto Silvio Santos recebeu o prêmio de melhor apresentador. Marília Mendonça, Ivete Sangalo, Luan Santana, Simone e Simária também foram homenageados.

    (com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade