Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Onze vencedores do Oscar de melhor filme para ver na Netflix

‘Moonlight’, que conquistou a estatueta máxima no ano passado, é uma das opções no catálogo do site de streaming

Por Da redação
Atualizado em 2 mar 2018, 15h28 - Publicado em 22 fev 2018, 09h02

No próximo dia 4 de março, a Academia de Hollywood revelará os vencedores do Oscar 2018. Enquanto isso, dá para intercalar as salas de cinema, ocupadas pelos indicados do ano, com o conforto de casa para relembrar outros vencedores do maior prêmio do cinema. A Netflix tem em seu catálogo, hoje, 11 produções vencedoras do Oscar de melhor filme. Confira abaixo:

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Vencedor em 2017, o filme fez história não só pela bagunça na hora da entrega do prêmio – que equivocadamente chegou a ir para La La Land, mas também por ser o primeiro com um protagonista gay na história do Oscar a levar o prêmio máximo da academia. O longa que acompanha três fases da vida de um jovem negro americano também ganhou outras duas estatuetas: melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali e melhor roteiro adaptado.

 

12 Anos de Escravidão

O filme é inspirado na trama real de Solomon Northup, um homem negro livre que mora em Nova York. Ele é sequestrado e vendido como escravo no sul dos Estados Unidos. O elenco estrelado conta com Chiwetel Ejiofor, Benedict Cumberbatch, Michael Fassbender e Lupita Nyong’o, premiada como melhor atriz coadjuvante.

Argo

Dirigido e estrelado por Ben Affleck, o filme de 2012 (vencedor no ano seguinte) acompanha a história real de uma operação de resgate de seis americanos presos na embaixada americana em Teerã, no Irã, em 1979. A trama, quase absurda, envolve a produção de um falso longa-metragem de Hollywood como disfarce usado para salvar o grupo.

Continua após a publicidade

 

O Discurso do Rei

Com Colin Firth e Helena Bonham Carter, o longa se inspira na relação do rei George VI e o terapeuta que o ajuda a vencer a gagueira. Ao fundo, o diretor Tom Hooper faz um apanhado de eventos históricos da época. O filme também ganhou em 2011 o Oscar de melhor ator, para Firth, diretor e roteiro original.

 

Onde os Fracos Não Têm Vez

O faroeste assinado pelos irmãos Joel e Ethan Coen não economiza na violência e no humor negro enquanto mostra a caçada de um assassino a um homem que encontrou uma grande quantia de dinheiro, após uma negociação mal-sucedida entre traficantes. O elenco conta com Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin. Na cerimônia de 2008, Bardem ainda levou o Oscar de melhor ator coadjuvante, enquanto os irmãos Coen ficaram com as estatuetas de melhor filme, direção e roteiro original.

Continua após a publicidade

 

Uma Mente Brilhante

Russell Crowe dá vida ao matemático e vencedor do prêmio Nobel John Forbes Nash Jr. na juventude, quando ele encara uma teoria da conspiração e dá sinais de uma séria doença mental. Além de melhor filme, o longa de 2001 venceu também nas categorias de melhor atriz coadjuvante, para Jennifer Connelly; diretor, para Ron Howard; e roteiro adaptado.

 

Gladiador

O drama épico ambientado nas arenas do Império Romano narra a história de um homem em busca de vingança. Para alcançar seu objetivo, ele ascende como lutador entre gladiadores. Dirigido por Ridley Scott, o longa lançado no ano 2000 também deu a Russell Crowe seu primeiro (e até o momento único) Oscar de melhor ator.

 

A Lista de Schindler

Um dos clássicos do currículo de Steven Spielberg, o filme de 1993 levou sete estatuetas ao narrar a história real de Oskar Schindler, empresário alemão que conseguiu salvar a vida de centenas de judeus durante o Holocausto. Destaque para Liam Neeson na pele do protagonista.

Continua após a publicidade

 

Laços de Ternura

O drama familiar acompanha três décadas dos altos e baixos do relacionamento entre uma mãe viúva, vivida por Shirley MacLaine, e sua filha, interpretada por Debra Winger. As coisas mudam quando a filha descobre uma doença e sua mãe se apaixona de novo. Além de melhor filme, o longa deu ao cineasta James L. Brooks os Oscar de melhor diretor e roteiro adaptado. Shirley venceu como melhor atriz e Jack Nicholson conquistou uma estatueta de ator coadjuvante.

 

O Poderoso Chefão 2

Em 1975, a produção se tornou a primeira sequência a vencer o Oscar. Com onze indicações e seis vitórias, o longa é dividido em duas partes paralelas. Uma acompanha Michael (Al Pacino) já no posto de chefe da família e a outra mostra a juventude de Vito Corleone (Robert De Niro). Al Pacino conquistou com o filme seu primeiro Oscar.

Continua após a publicidade

 

O Poderoso Chefão

O clássico de 1972 narra a saga da família de mafiosos de origem italiana que tenta manter seu poder entre os clãs de criminosos nos Estados Unidos, logo após a Segunda Guerra. O filme eternizou a imagem de Marlon Brando na pele de Don Vito Corleone. O ator, que venceria sua categoria na noite, não compareceu à festa e marcou a história da premiação ao recusar o prêmio e enviar uma representante indígena, que subiu ao palco e fez um discurso sobre a maneira como seu povo era tratado no país.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.