Poderoso e alinhado com a estética atual: o que sabemos do figurino de ‘O Diabo Veste Prada 2’
Com referências clássicas, repertório fashion afiado e marcas gigantes, Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt voltam com tudo

Anne Hathaway chegou a dizer que era impossível repetir sua atuação como Andy Sachs em uma sequência de “O Diabo Veste Prada”. Agora, é justamente ela quem movimenta o mundo da moda em spoilers do figurino do novo filme. Com o início das filmagens, já começaram as movimentações para entender como serão as produções de Andy, Miranda Priestly (de Meryl Streep) e Emily Charlton (de Emily Blunt).
E nas poucas imagens reveladas nos bastidores de “O Diabo Veste Prada 2”, é possível perceber uma evolução fashion desenhada para refletir a maturidade, o poder e o impacto que exerce no novo contexto da história, vinte anos depois. Andy, por exemplo, claramente passou da assistente atrapalhada à mulher de negócios, como visto na primeira foto postada pela própria Anne em seu instagram, em que aparece em um conjunto de alfaiataria risca de giz, com calça e colete, combinado a botas modernas de salto alto e um clássico colar de pérolas – visual sofisticado, minimalista e arrojado que dá pistas sobre seu novo papel como executiva digital (segundo rumores do enredo).
Em outra imagem, Andy Sachs surge usando um vestido patchwork da Gabriela Hearst, inspirado na obra do pintor neerlandês Piet Mondrian, óculos escuros e malas da “Runway” — sugerindo que ela fez seu retorno triunfal ao universo editorial e ao núcleo da revista fictícia.
Há ainda fotos de Anne andando nas ruas de jeans, em macacão ou saia longa combinada à camiseta branca e colete, visual básico, mas cool, que remete às supermodels dos anos 1990 e revisitado pela geração Z, além do famoso suéter azul — um lindo aceno para a clássica cena do primeiro filme. Trata-se de um pequeno vislumbre, mas que já dá para concluir que Andy retorna confiante e dona de si, dominando o mundo da moda e da comunicação com autoridade e estilo.
E Miranda e Emily?
Ainda não existem imagens do figurino de Miranda e Emily, mas ao que se comenta nos bastidores, a temida personagem de Meryl Streep deve voltar ainda mais imponente e com visuais mais dramáticos do que visto no primeiro longa em que ditava tendências com sua silhueta clássica e tons frios, mesmo enfrentando uma crise editorial da mídia tradicional.
Já Emily Charlton, interpretada por Emily Blunt, deve aparecer com figurinos mais aguçados em termos de irreverência e sofisticação. De acordo com o enredo da trama, Emily agora é uma RP de moda de sucesso e abusará do estilo maximalista, com cores vibrantes, ombros estruturados e acessórios de alta moda.
O figurino de “O Diabo Veste Prada 2” está a cargo de Patrícia Field, que já assinou o primeiro filme e tem sucessos como “Sex And The City” em seu portfólio. Na sequência, as protagonistas devem surgir com marcas como Valentino, Balmain, Alexander McQueen, Loewe, Alaïa, Bottega Veneta, The Row, e clássicos como Dior, Chanel e, claro, Prada.
A ambientação deverá ser mais global com cenas gravadas em Paris, Milão e Nova York. E a moda entra como parte ativa do roteiro, com referências aos clássicos e às semanas de moda, à influência de criadores emergentes e aos desafios da indústria frente à tecnologia e à sustentabilidade – só que agora, sob a estética de 2025, em um novo olhar sobre poder, estilo e identidade.
Em suma, “O Diabo Veste Prada 2” promete não só retomar os embates entre suas personagens icônicas, como também reafirmar seu papel como um dos maiores marcos fashion do cinema moderno. E, obviamente, o figurino será parte essencial dessa narrativa em que a moda amadureceu — e elas também.
Veja alguns looks de Anne Hathaway como Andy Sachs em “O Diabo Veste Prada 2”:




