Maju Coutinho é homenageada em bloco do carnaval de rua de São Paulo
A jornalista foi inspiração para a Banda do Candinho, que completa 41 anos em 2023, e teve direito a marchinha de carnaval exclusiva
A jornalista Maju Coutinho foi escolhida para ser homenageada pela tradicional Banda do Candinho, que há quase 41 anos desfila em São Paulo. O bloco é famoso por animar um grande número de foliões, saindo do bairro do Bixiga até a Praça Ramos de Azevedo na região central. Esse ano, sairá no dia 15/02, quarta-feira, às 19h, e a concentração será na esquina das ruas 13 de Maio e Santo Antônio.
A Banda do Candinho é um dos blocos mais antigos de São Paulo, fundado em 1982 na redação do antigo jornal Diário Popular, pelo jornalista Candinho Neto. O tema escolhido para homenagear Maju foi “O Fantástico Carnaval de Rua do Bixiga”. A jornalista, que já recebeu uma faixa de homenagem, se derreteu com o carinho e agradeceu a condecoração, além de ter posado com a faixa.
“Ela é mulher e negra, o que não é fácil neste país, mas superou barreiras e preconceitos alcançando um sucesso nacional com seu talento, beleza e carisma. Em meio a diversas manifestações de agressividade e desrespeito contra mulheres, que infelizmente continuam ocorrendo, vale esta homenagem à Maju Coutinho e a todas as mulheres, ressaltando a importância que elas têm em nossa sociedade e no mundo”, disse Candinho Neto, presidente do grupo, sobre a escolha de Majú como representante do Bloco, em comunicado à imprensa.
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
Ataque dos EUA à Groenlândia significaria o fim da Otan, diz premiê da Dinamarca







