Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Maior concurso de new faces derruba limite máximo de idade

The Look of the Year abre as inscrições com regras mais inclusivas nos padrões de beleza e faixa etária

Por Valéria França Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2024, 20h01 - Publicado em 7 out 2024, 19h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Gisele Bündchen em campanha da IWC
    NOVOS TEMPOS Gisele Bündchen: revelada no concurso, hoje, aos 44 anos, é considerada a celebridade de maior engajamento (IWC/Reprodução)

    Os tempos mudaram. As empresas com posicionamentos mais éticos e culturalmente diversas possuem mais chances de se dar bem no mercado. A vantagem sobre a concorrência –que é de 33%, segundo a consultoria McKinsey –explica a razão para as empresas contemplar atualmente um leque mais abrangente de consumidores do que no passado. Não por outro motivo, a indústria da moda, conhecida pela ditadura de corpos esquálidos e jovens, transformou a passarela em um local mais inclusivo. Exprimir em algum grau a diversidade sexual, de gêneros, raças presentes na sociedade virou obrigatório. Conhecido por ser o maior concurso de talentos da passarela, The Look of the Year este ano não estipulou limite de idade. Antes, as candidatas podiam ter no máximo 21 anos para se inscreverem.

    O concurso ganhou fama ao revelar supermodelos como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Michelle Alves e Raica Oliveira, entre outras, nos anos 1990. Todas elas se transformaram em ícones do mundo fashion e continuam nas passarelas e editoriais de moda. Aos 44 anos, Gisele, por exemplo, é considerada a celebridade com o maior poder de engajamento nas mídias sociais e que proporciona grandes retornos às marcas.

    Prazo de validade

    Quando essa geração começou a trabalhar, a atual diretora do concurso Liliana Gomes era agente de modelos, e lembra muito bem das não tão antigas regras. “As tops tinham prazo de validade, perto dos 30 anos a carreira acabava”, conta ela. Filhos e família também não eram bem-vindos, porque atrapalhavam a agenda apertada de compromissos. O mercado exigia dedicação integral aos compromissos, que incluem longas temporadas fora do país.

    “A mudança tem a ver com a evolução da sociedade”, diz Liliana. De fato, é cada vez mais comum ver brasileiros com mais de 60 anos na ativa, prontos para um novo desafio. No último trimestre, segundo o IBGE, a parcela da população com o maior número de entrantes no mercado de trabalho é a formada por pessoas com mais de 50 anos. “A moda antecipa e reflete os movimentos da sociedade”, reflete. Organizado pela Joy Management, The Look of the Year já abriu as inscrições, que são gratuitas e vão até o dia 30, pelo site www.thelookoftheyear.com.br.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.