Jonathan Anderson anuncia saída da Loewe e deve ir para a Dior
Marca espanhola confirmou a notícia sobre o designer irlandês, o que aumentou o burburinho sobre assumir o lugar de Maria Grazia Chiuri
Na madrugada desta segunda-feira 17, Jonathan Anderson anunciou sua saída da direção criativa da marca espanhola Loewe que, ao longo dos últimos 11 anos, ajudou a transformar em uma potência global de luxo.
“Ao longo desses onze anos, tive a sorte de estar cercado por pessoas com imaginação, habilidades, tenacidade e criatividade para transformar minhas ideias mais ambiciosas em realidade”, ele escreveu nas redes sociais. “Olhando para trás, percebo que uma marca não se constrói com um primeiro desfile, nem mesmo com um primeiro ano de coleções. É construída lentamente, temporada após temporada, ano após ano, com base no que é certo para sua identidade.”
Integrante do conglomerado de luxo LVMH, a marca espanhola – antes tradicional de peles e couro e hoje vista como uma das marcas mais quentes pela criatividade e contemporaneidade – confirmou a notícia por meio de um comunicado. “Sob a sua liderança, a Loewe registrou um crescimento excepcional e estabeleceu-se como pioneira ao propor uma visão moderna de luxo e cultura, mantendo-se fiel ao seu compromisso histórico com o trabalho artesanal”, disse a grife sobre o estilista irlandês, acrescentando que “além de ter moldado a direção criativa e cultural da maison e de ter tido um impacto considerável na indústria da moda, Jonathan Anderson supervisionou o lançamento do Craft Prize através da Loewe Foundation: uma iniciativa destinada a preservar e destacar os savoir-faire artesanais de todo o mundo em risco de desaparecerem.”
Dior?
Com a saída da Loewe, os rumores sobre a ida de Jonathan Anderson para a Christian Dior ganharam força. Atualmente, a maison francesa é comandada por Maria Grazia Chiuri. Vale lembrar que ele ainda tem marca própria, a JW Anderson.
Já a Loewe ainda não anunciou o sucessor do irlandês, mas especulações dão conta da dupla Jack McCollough e Lazaro Hernandez, que saíram recentemente da marca americana Proenza Schouler.
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A estreia de Fafá de Belém no TSE da ministra Cármen Lúcia
A falha do governo Lula que surpreendeu até o presidente petista da CPI do Crime Organizado
‘Ele lutou contra a lei e a lei venceu’, diz ‘The Guardian’ às vésperas de prisão de Bolsonaro
O esquema de doações de Pix desviadas por repórter da Record







