Jade Picon desfila coleção moda praia que desenvolveu com Amir Slama
Mais loira do que nunca, com a barriga trincada e o bronzeado da Bahia, a atriz escolhe o dourado como cor da estação

Amir Slama é uma referência em moda praia no Brasil. A atriz Jade Picon reina em uma rede de 30 milhões de seguidores. Estilista com mais experiência do que ela tem de idade, Slama sabe como dar bossa e elegância ao beachwear. Já a influenciadora cresceu na moda. Estrelou sua primeira campanha com um ano de idade. Hoje, aos 23 anos, tem no currículo coleções especiais para grifes como Fendi e Valentino e, agora, com Amir Slama. Nesta terça-feira, 17, os dois apresentaram as peças que desenvolveram juntos para esse verão.
O desfile aconteceu na loja do estilista, no bairro dos Jardins, em São Paulo, apenas para convidados. Uma espécie de petit comité que provocou um certo frisson. Isso porque as modelos usaram a calçada em frente à loja como extensão da passarela, o que chamou muita atenção –causou até um pequeno e rápido congestionamento de motoristas curiosos com a mulherada de traje de banho. Além disso na porta, do lado de fora, as modelos paravam para posar para foto.
Prevaleceram os biquínis pequenos –sim, eles estão bem menores que no verão passado. Na passarela, teve pouca estampa e muitas peças lisas em tons claros, como branco, off-white, bege, marrom e dourado. O maiô também estava presente, mas do tipo “engana mamãe”, que mais mostra do que esconde o corpo. A coleção traz a jovialidade de Jade e a elegância de Slama. O grande destaque foram as saídas de praia. Entre as opções mais em voga, saia longa e calça comprida, combinando com os biquínis. Slama abusou das rendas e do crochê, que é cara do alto verão.


O primeiro look que Jade desfilou foi justamente um vestido de renda branca, transparente, sensual e chique. “Mas o que mais me representa é o dourado”, disse Jade a VEJA. “Essa é a cor que traz boas vibrações para o novo ano.” Ela se refere ao maiô de poliamida dourado e uma saia longa de viscose importado da Itália, que segundo Slama, não perde o brilho ao lavar. A escolha reflete uma das preocupações da marca: o de fazer peças para durar.
Leia: