Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Glamour, austeridade, peles antigas: o figurino de Angelina Jolie como Maria Callas

No longa biográfico, roupas são fiéis às verdadeiras, tanto de palco como da vida real. Para o uso de peles, a produção consultou o PETA

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 out 2024, 10h00

As poucas, porém, reveladoras imagens divulgadas do filme “Maria”, em que Angelina Jolie encarna Maria Callas já chamam a atenção pelo figurino. Em uma, a atriz americana surge com um elegante chapéu, brinco de pérolas e um casaco de pele. Na outra, aparece completamente diferente, de suéter branco, óculos de aros grossos e sem maquiagem. Ambas, porém, trazem à tona a figura, o carisma e a dor da soprano, uma das maiores vozes da história.

Assim, na primeira imagem se vê a diva atemporal, glamorosa e ostentativa. Na segunda, uma mulher vulnerável, marcada no corpo, no rosto, enrugada, comovida, intensa, triste, que sugere seu imenso drama existencial, dividida pelo amor à profissão de artista e a vida privada, com a relação verdadeiramente profunda para e com Aristóteles Onassis. E no trailer do longa biográfico do cineasta Pablo Larraín, divulgado nesta quinta-feira, 24, os vestidos deslumbrantes que usava no palco e fora dele, retratando sua vida – e os últimos dias dela – em uma “tumultuada viagem, bela e trágica”, entre luzes e sombras.

 Só peles antigas

Vale lembrar que os figurinos de Angelina são completamente baseados no vestuário original de Callas. A produção, inclusive, consultou associações de defesa dos direitos dos animais como o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), sobre o uso de peças de peles de época, provenientes do arquivo histórico do excelente figurinista Massimo Cantini Parrini. Ou seja, não foram utilizadas peles novas.

“Levo muito a sério a responsabilidade de cobrir esta complexa função que me foi confiada e colocarei todos os meus esforços para fazer justiça à intensa história de Maria Callas e contar o legado que ela nos deixou”, disse Angelina, sobre o filme do diretor chileno, apresentado pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza 2024, em agosto, e estará nos cinemas a partir do dia 1 de janeiro de 2025.

Continua após a publicidade

Veja o trailer de “Maria”, com Angelina Jolie: 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.