Em meio às polêmicas de Vale Tudo, aparição luxuosa de Odete Roitman deve fazer barulho
Vilã fará sua estreia na novela neste final de semana com uma bolsa Valentino de R$ 25 mil reais. Durante a trama também usará Dior e Mugler

Em meio às polêmicas envolvendo astros e estrelas de Vale Tudo, como Bella Campos, Humberto Carrão e Cauã Reymond, que teria até pedido para sair da novela, a Globo volta sua atenção para este final de semana, mais precisamente no sábado 26, quando completa 60 anos de emissora e finalmente deve aparecer a personagem mais memorável da trama: Odete Roitman.
Interpretada na versão original de 1988 por Beatriz Segall, a vilã agora ressurge por Débora Bloch, em carne, osso e roupas chiques. Além das maldades, Odete Roitman será marcada por um figurino poderoso, com peças de grandes maisons internacionais como Christian Dior e Giorgio Armani; peças vintage, incluindo dois tailleurs de Thierry Mugler, e acessórios de tirar o fôlego como a bolsa de couro da marca de luxo italiana Valentino, avaliada em R$ 25,2 mil (vendida no Brasil pela Farfecth, em diversas cores, incluindo preto e marrom).
A personagem também deve aparecer com criações de estilistas brasileiros renomados como Alexandre Herchcovitch, Mateus Cardoso, Sandro Barros e Vitor Zerbinato, baseados em seu estilo “quiet luxury” – o tal luxo silencioso de peças minimalistas, neutras, de corte e caimento impecáveis e altíssima qualidade, usadas com discrição, mas envoltas em uma aura de riqueza – uma blusa que parece simples, pode, por exemplo, ser de pelo de camelo e custar 10 mil dólares ou uma blusa básica preta de marcas como Hermès, Loro Piana e Brunello Cucinelli pode variar entre 6 mil e 14 mil reais.
“Avisa que Odete Roitman chegou”, disse Odete Roitman de Débora Bloch, ainda no teaser de lançamento da novela – uma mulher austera, esnobe, manipuladora, autoritária mas, chique. Não à toa, tem seu figurino, assinado por Marie Salles, inspirado em ícones fashion como Costanza Pascolato Carolina Herrera e na icônica personagem de Meryl Streep, em “O Diabo Veste Prada”
