Criadora do vestido de noiva de Kate Middleton, Sarah Burton está na Givenchy
Estilista foi nomeada diretora criativa da casa francesa nesta segunda-feira, após mais de 25 anos na Alexander McQueen
Após passar mais de 25 anos na Alexander McQueen, Sarah Burton foi nomeada como a nova diretora criativa da Givenchy. A marca francesa, que pertence ao conglomerado de luxo LVMH informou a contratação da estilista nesta segunda-feira 09, por meio de um comunicado no Instagram. “Sarah será responsável pela direção criativa de todas as coleções femininas e masculinas da maison”.
Sarah, que terá sua primeira coleção apresentada em março de 2025, afirmou que é uma honra se juntar à casa francesa fundada por Hubert de Givenchy (1927-2018). “Estou muito entusiasmada em poder escrever o próximo capítulo da história dessa marca icônica e trazer à Givenchy minha própria visão, sensibilidade e crenças”, disse a estilista, que criou o vestido de noiva de Kate Middleton, em 2011.
+ Princesa Kate conclui quimioterapia e diz fazer o que pode para ‘ficar livre do câncer’
Naquela época, Sarah estava à frente da marca fundada por McQueen, posto que assumiu logo após sua morte em 2010. Ficou conhecida por misturar poesia a itens fáceis do dia a dia, uma abordagem mais suave e luxuosa que trouxe para o alto drama da Alexander McQueen.
Vale lembrar que de 1996 a 2001, McQueen também foi diretor da Givenchy, em uma passagem bastante controversa pelas coleções dramáticas que fazia, bem diferente do estilo da maison francesa. Sarah será a quarta estilista da marca em menos de dez anos, devendo seguir um caminho entre a suavidade parisiense e o brilho urbano contemporâneo.
A nomeação da estilista britânica encerra uma busca de um ano por um novo designer para a Givenchy, desde o anúncio da LVMH sobre a saída de seu antecessor, Matthew Williams.