Como Halle Berry se tornou a rainha dos espartilhos?
Atriz surgiu com um modelo transparente, semelhante a uma pintura, combinado com alfaiataria. Sua paixão por eles, porém, remonta a decádas

Halle Berry chamou todos os holofotes para si na apresentação do CinemaCon 2025, nesta quarta-feira 3, em Las Vegas. Isso porque, além de imprimir elegância com uma alfaiataria discreta, fez destacar um espartilho transparente e com motivo floral, que naquela produção, mais parecia uma pintura em seu corpo.
Um look que nos fez lembrar que Halle é a rainha das lingeries aparentes. E mais: consegue sempre deixá-la de uma forma que se torne única e o look memorável. Como não lembrar, por exemplo, do um body de mangas compridas e profundo feito de malha transparente e renda da La Perla, combinado com uma saia de renda na altura do joelho, que usou no The Union em Los Angeles?
Ou em um de seus momentos mais famosos da moda com o lendário vestido Elie Saab do Oscar de 2002 – onde se tornou a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de Melhor Atriz e que referenciou com uma aparição surpresa no desfile repleto de estrelas do estilista em Riad, na Arábia Saudita?
A verdade é que o caso de amor de Halle com designs transparentes remonta a décadas, mas o espartilho continua sendo o favorito claro em seu repertório de estilo. Por isso, talvez, ela saiba coordenar tão bem.
No Oscar deste ano, ela virou cabeças em um vestido espartilho de espelho quebrado assinado por Christian Siriano, antes de mudar para um design brilhante de Georges Chakra para a festa posterior. Para as estrelas que adoram esse estilo, ela é um ótimo exemplo.
Veja o look de Halle Berry:
