Beleza de impacto: como a alta-costura reinventou o visual do inverno 2025?
Do batom preto de vinil aos cristais aplicados, as passarelas de Paris apontam um novo luxo mais ousado e teatral
Na semana de alta-costura outono-inverno 2025/2026 em Paris, a beleza deixou de ser coadjuvante. Nesta temporada, maquiadores e cabeleireiros tomaram para si o papel de criadores de imagem, desafiando convenções com looks que flertam com o dramático e o escultural.
Os desfiles foram um laboratório de tendências, em que delineados de efeito, peles com acabamento vitrificado, lábios em tons profundos como o batom preto vinílico e acabamento brilhante criado pela beauty artist Pat McGrath para a Schiaparelli, e cabelos como o coque messy da Chanel, minuciosamente elaborado com pontas soltas espetadas, assumiram protagonismo. A ordem do dia? Um certo exagero, mas muito sofisticado.
Enquanto algumas maisons como a Armani Privé apostaram no efeito glamour vintage com olhos cobertos com sombra branca e delineado preto esfumado, outras trouxeram rostos quase etéreos e lábios esfumados como Zahir Murad, ou ainda ousaram com traços gráficos e produções arquitetônicas como as aplicações de cristais coloridos como propôs a beauty artist Valentina Li para o desfile de Robert Wun, em um futurismo couture.
Conceitos de beleza que não necessariamente buscam agradar, mas sim provocar. Uma coisa é certa, se depender dessas passarelas, o inverno será tudo, menos discreto.
Veja alguns looks:
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







