Selena, JLO, Taylor e o conto de fadas pop das princesas modernas
Dos vestidos assinados pela Ralph Lauren às alianças milionárias, o 'felizes para sempre' segue como tendência entre famosas
Era final de tarde em Santa Barbara, nos Estados Unidos, quando Selena Gomez deu o passo mágico rumo a uma nova fase de sua história: disse “sim” a Benny Blanco. O conto de fadas começou com um anel de noivado de 8 quilates avaliado em US$ 225 mil e culminou no altar com dois vestidos Ralph Lauren – primeiro, um halter-neck de cetim com decote nas costas, que fluía como se cada dobra de tecido carregasse a suavidade de um sonho, e depois, um modelo romântico de renda transparente com detalhes florais e corpete bordado de cristais – ambos combinados a véus longos, sapatos delicados e joias Tiffany & Co.
Mas todo esse encanto vai além do casamento em si. Selena, assim como outras estrelas pop, reforça a ideia de que contos de fadas não perderam seu lugar na imaginação moderna. Pense em Jennifer Lopez e Ben Affleck: mesmo envolta em rumores que culminaram em uma separação em menos de um ano, sempre foi narrada com o glamour de um conto de princesa urbana, repleta de vestidos deslumbrantes (três da Ralph Lauren, um de Alexander McQueen e um de Zuhair Murad), paparazzi atentos e finais ainda por escrever.
Ou até o recente e midiático noivado de Taylor Swift com Travis Kelce, que transformou alianças vintages e glitter em narrativa pop: o que chama atenção não é apenas o romance, mas a capacidade dessas histórias de transformar o ordinário em extraordinário, de fazer fãs sonharem junto com cada detalhe do esperado final feliz dessas princesas contemporâneas, que não por acaso, escolheram vestidos da Ralph Lauren, a marca que melhor traduz o sonho americano.
A modernidade dá um tempero especial: Instagram, fotógrafos renomados, looks cuidadosamente estudados, joias que brilham tanto quanto a própria estrela, mas ainda assim, há algo no gesto simples de dizer “sim” que conecta essas histórias ao clássico: vestidos que deslizam pelo chão como nuvens, buquês de flores delicadas, o brilho de diamantes e olhares cúmplices que, espera-se, sejam eternos.
Histórias modernas que, entre glamour e hashtags, do vestido ao anel, do véu à selfie, nos fazem acreditar que, mesmo em meio a toda a tecnologia e ritmo frenético do mundo atual, finais felizes ainda têm espaço, ainda encantam, e ainda fazem sonhar.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







