Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

#VirouViral

Por Duda Monteiro de Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet
Continua após publicidade

Eles quebraram a internet aos 70: a história do ‘Vovô do slime’ e da Sueli

Nilson viu saída para solidão; Sueli, melhora da autoestima após vencer câncer. Esbanjando carisma, conquistaram milhares de fãs na última semana

Por Vinicius Novelli Atualizado em 7 fev 2019, 10h53 - Publicado em 7 fev 2019, 10h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na casa dos 70 anos, aposentado e morador de Juquiá (SP), está um senhor que caiu nas graças das redes sociais na última semana. Nilson Izaias “Papinho”, agora conhecido como “vovô do slime“, decidiu se tornar Youtuber. Com vídeos simples, longe das megaproduções de grandes criadores de conteúdo, Papinho gosta de mostrar a vida calma que leva.

    Começou a receber notoriedade quando lançou o que seria o primeiro de sete vídeos sobre sua tentativa de fazer um slime, tipo de massa de modelar que faz sucesso entre crianças. Quando conseguiu fabricar a geleca, na terceira tentativa gravada, ele se entusiasma: “Não estou acreditando no que estou vendo. Que legal. Ah! Realizei meu sonho. Hoje foi o melhor dia da minha vida”.

    Ao #VirouViral, o aposentado novato conta que decidiu fabricar um slime há mais de um mês, depois de ver vários vídeos com o brinquedo. “Eu fiz para botar na internet só por brincadeira, coloquei lá no Youtube”, conta. Logo receberia a alcunha de “vovô do slime” no Twitter.

    Nilson conta que decidiu criar o canal por se sentir só depois que se aposentou e mudou de São Paulo, onde era funcionário público, para Juquiá. “Vai fazer um ano. Comecei em 2017, fiz para passar o tempo, mostrar coisas interessantes do sítio para colocar no YouTube”, diz.

    Continua após a publicidade

    O número de inscritos em seu canal, considerado por ele um “exagero”, chegou a 3,2 milhões de seguidores desde que seu vídeo viralizou no sábado 2. Para se ter a noção da avalanche de novos seguidores, em apenas cinco dias o canal pulou dos costumeiros 1.800 inscritos para 2,6 milhões de fãs. Muitos deles, seguidores mirins que o guiaram na busca pelo slime perfeito, a quem o aposentado responde com todo cuidado e chama de “amiguinhos”.

    “Eu jamais esperava que todo mundo gostasse do brinquedo que eu fiz. Eu estava com 1.000 inscritos e estava contente, aí o canal explodiu e gerou um problema. Agora todo mundo fica em cima da gente e tenho que dar atenção, eu sou aposentado e acabou o sossego.”

    Perguntado sobre os rumos que o canal irá tomar, ele já adianta: “Por enquanto só o slime. Pedido da maioria. Vou fazer mais um ou dois vídeos depois eu parto para outro assunto”.

    Continua após a publicidade

    ‘Eles falam coisas para cima’

    Na onda de Nilson, outra septuagenária despontou nas redes sociais – desta vez, no Instagram. Sueli Rodrigues, 70 anos, buscava restaurar sua autoestima quando sua colega de trabalho, Grazi Primiani, começou a incentivar a criação de uma conta na rede social. Sueli, que é agente de segurança da Câmara de Vereadores de Itu (SP), teve 90% do estômago removido por causa de um câncer, se sentia “muito magra” e “pensava que nada dava certo” em sua vida.

    Depois do pós-operatório, Sueli conta que começou a se conscientizar sobre sua situação e resgatou prazer em comprar roupas. “Sou uma consumista nata! Acho que nasci comprando”, ri. Foi quando Grazi percebeu que a amiga se vestia muito bem, mas tinha a autoestima lá embaixo. “A Grazi virou e disse: ‘Vamos criar um blog!'”, conta. No início, Sueli estava cética sobre a iniciativa, porém logo no primeiro post recebeu mais de 2.000 likes e vários comentários positivos.

    Continua após a publicidade

    Quando a amiga publicou o projeto de Sueli no Facebook, na terça-feira 5, a publicação viralizou. Em menos de 24 horas, seu perfil no Instagram, criado há duas semanas, alcançou a marca de 26 mil seguidores.

    View this post on Instagram

    A post shared by Sueli Rodrigues (@blogdasu70)

    Sobre os novos fãs e a autoestima, ela conta ao blog: “Ah! Vou nas luzes! É muito bom receber carinho. Eles falam coisas para cima! Hoje em dia me olho no espelho e gosto do que vejo. Perdi todo o cabelo e, quando eles voltaram a crescer, veio um cacheado lindo e grisalho. Eu amo meus cabelos!”

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.