Após perder uma série de processos na Justiça, Carla Zambelli (PL-SP) fez um vídeo em seu perfil nas redes para pedir que seus apoiadores a ajudem a pagar as indenizações. A deputada federal, que tem um salário que ultrapassa os 40 mil reais, relata ter precisado pedir um empréstimo bancário para quitar as multas no último mês.
“Eles estão realmente me perseguindo judicialmente. Só esse mês eu paguei um de 39 mil reais, que eu peguei empréstimo para pagar, obviamente. Eu não tinha esse recurso”, disse a bolsonarista, que divulgou um link para a vaquinha virtual.
Neste mês, Zambelli foi condenada a pagar 20 mil reais a Manuela D’Ávila por danos morais por apontar ex-deputada como “genocida”. Também recentemente, perdeu um processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral e deve pagar 30 mil reais por espalhar fake news que afirmava que a aposentaria dos brasileiros tinha sido reduzida para compensar um “rombo” deixado pelos mandatos do PT.
Nas redes, a deputada está sendo rechaçada por usuários. “Um monte de entidades assistenciais precisando de ajuda e os otários dão dinheiro pra Carla Zambelli “, criticou um perfil. Até a publicação desta matéria, a vaquinha já havia arrecadado 99.876,45 reais, quase completando a meta de 100 mil reais.