A Gympass, marca referência em benefícios corporativos relacionados à saúde, anunciou na última quinta-feira, 4, que vai passar por uma transformação radical. A partir de maio, a empresa vai mudar de nome, e passará a se chamar “Wellhub“. No site oficial, um comunicado do CMO Ryan Bonnici explica os motivos da mudança. “Não muito tempo atrás, me vi às voltas como uma frase sobre o Gympass que já tinha visto algumas vezes: nós somos mais do que um simples ‘passe para academias'”, observa. “Essa mudança de marca envolve muito mais do que um nome. “Hub” retrata a nossa visão de criar uma plataforma centralizada para o bem-estar integral”, diz em outro trecho. A notícia causou surpresa nas redes sociais – e boa parte das reações foi negativa. Veja:
mds e a gympass que mudou de nome para wellhub. escola elon musk de rebranding pic.twitter.com/MxrGFBCXpr
— fefo (@fefoneto) April 5, 2024
eu queria muito estar na reunião em que algum dos diretores conseguiu convencer o conselho que trocar o nome Gympass para Wellhub era uma boa escolha. Esse cara deve ser foda pra fazer trocar o nome de algo tão consolidado
— rodrigo (@yDrcky) April 5, 2024
wellhub ta parecendo uma nomenclatura de filme de conteúdo adulto. gympass falhou nessa viu!pic.twitter.com/4WK4E11rup
— daniel (@daneldix) April 5, 2024
algumas considerações sobre a mudança do Gympass:
1. arriscadíssimo mexer com uma marca que virou sinônimo de categoria.
o sonho de toda marca é virar o "tipo um…"
não tem dois dias que eu falei em voz alta “ah isso aqui é tipo um Gympass?”tem que ter coragem. e tiveram.
— Beatriz | bitstobrands.com (@beatrizguarezi) April 4, 2024