Um discurso de José Luiz Datena, 65 anos, chocou o público e viralizou nas redes. Durante apresentação do Brasil Urgente, o jornalista conhecido por ter posicionamentos alinhados com os de Jair Bolsonaro (PL), não poupou críticas ao governo.
O alvo principal de Datena foi o braço direito do presidente, o ministro da economia Paulo Guedes. “Presidente Jair Bolsonaro, o senhor está querendo afundar o Brasil com Paulo Guedes. Esse homem aqui já falou que não gosta de pobre e ferrou o pobre até agora”, disse, enfático.
“O que esse homem fez pelo Brasil até agora na economia? O que ele fez pelo pobre do Brasil? Se fizesse, não teria tanta gente morrendo de fome, os preços não estariam tão altos e o Brasil não seria um dos três países cuja inflação bateu dois dígitos”, completou. O vídeo do apresentador foi um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, 26, e já tem quase 25 mil menções dos usuários. Veja:
https://twitter.com/mariadorosario/status/1585382395112751104
No início do mês, o jornalista protagonizou outra polêmica no meio político ao ser fotografado ao lado de Bolsonaro e Lula (PT) na mesma semana. Na época, quando questionado, afirmou que não apoiava nenhum dos candidatos.