Foram seis anos de trabalho para que Com Amor, Van Gogh ficasse pronto. Mais de 100 artistas pintaram cenários em telas, usando a mesma técnica de Vincent Van Gogh. Enquanto isso, atores de verdade eram filmados em estúdio. Depois, o time ilustrou o elenco e seus movimentos. Por fim, 65.000 frames em pintura foram animados para resultar no belíssimo filme em cartaz no Brasil.
A trama começa um ano após a morte do pintor holandês. Todos os personagens são representações de pessoas retratadas pelo artista. Veja imagens comparativas:
O protagonista é Armand Roulin (Douglas Booth), filho do carteiro Joseph Roulin (Chris O’Dowd). Os dois encaram com dificuldade a notícia do suicídio de Van Gogh, enquanto enfrentam os críticos que chamam o artista de louco. Em posse de uma última carta do amigo holandês, o carteiro pede ao filho que procure por Theo Van Gogh, para que a correspondência seja entregue. A jornada em busca do irmão de Vincent leva Armand a uma investigação que revela detalhes sobre a vida e morte do genial pintor, que não obteve reconhecimento em vida.